Com informações do site oficial do Cruzeiro Esporte Clube
O Cruzeiro inicia a semana com um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro. Após se classificar com maestria para as semifinais da Copa do Brasil, eliminando o rival Atlético-MG, o Cabuloso volta a concentrar todas as forças no Brasileirão. O desafio desta segunda-feira será um confronto direto no G-4 da competição, pela 23ª rodada, contra o Bahia. A partida está marcada para 20h na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Fechando a 23ª rodada, o Cruzeiro é o terceiro colocado do Brasileirão neste momento e soma 44 pontos. Um triunfo em Salvador elevaria a Raposa ao segundo lugar, ultrapassando o Palmeiras que tem 46 pontos. O time comandado pelo técnico Leonardo Jardim também busca manter um ótimo desempenho como visitante. O Cabuloso tem 16 pontos em 10 compromissos, tendo a quarta melhor campanha fora de casa.
Após a grande vitória sobre o Atlético-MG e classificação na Copa do Brasil, na noite de quinta-feira, o elenco cruzeirense se reapresentou na Toca da Raposa 2 já na manhã de sexta. A preparação para o compromisso contra o Bahia seguiu na manhã de sábado e tarde de domingo. Após o trabalho na Toca, a delegação celeste realizou a viagem para Salvador na noite de domingo.
Para o duelo contra o Bahia, o Cruzeiro terá dois desfalques por suspensão. O volante Lucas Silva recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o São Paulo, na rodada passada, e está fora da partida. Quem também não está disponível é o meia Eduardo, punido no Pleno do STJD por conta de uma expulsão na 12ª rodada. O atleta cumpre a segunda de três partidas de suspensão, conforme determinado no julgamento.
Por outro lado, o time celeste tem duas boas notícias para a partida em Salvador. O lateral Kauã Moraes e o atacante Arroyo, atletas recém-contratados no início de setembro, foram relacionados pela primeira vez pelo técnico Leonardo Jardim. Os jovens jogadores vinham treinando normalmente com o elenco na Toca da Raposa 2 e estão aptos a atuar com o manto azul.
No Departamento de Saúde e Performance da Toca 2, o lateral Fagner, que sofreu uma fratura na fíbula da perna direita, cumpre o processo de recuperação.
Na história: Cruzeiro x Bahia
No ano passado, Cruzeiro e Bahia alcançaram 70 duelos ao longo da história. Os times se enfrentaram pela primeira vez em um amistoso, em Salvador, no ano de 1946, ocasião em que houve empate por 2 a 2.
Nos 71 confrontos já disputados, o Cruzeiro venceu 36 partidas, sendo superado em 17 jogos e empatando 18 vezes. Em 2023, o time celeste ultrapassou a marca de 100 gols marcados sobre o time baiano. Até o momento, são 109 gols a favor da Raposa e 65 gols sofridos.
Considerando apenas o Campeonato Brasileiro, são 53 partidas entre Cruzeiro e Bahia. O Cabuloso também tem retrospecto favorável nos jogos pela competição, somando 29 triunfos, 13 empates e 11 derrotas. O time celeste balançou as redes 90 vezes e sofreu 46 gols até então.
No duelo mais recente, pelo primeiro turno do Brasileirão, o Cruzeiro teve uma atuação de gala e venceu o Bahia por 3 a 0 no Mineirão. A partida ficou marcada por ser o pontapé da arrancada celeste na competição.
Ingressos
O torcedor cruzeirense que estiver em Salvador poderá comparecer e incentivar o Cabuloso em mais este compromisso fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Os ingressos estão sendo vendidos de forma online, através da plataforma Ingresse.
CLIQUE AQUI para acessar as informações completas sobre a venda de ingressos para a torcida celeste na Arena Fonte Nova.
CONFRONTO: Bahia x CRUZEIRO
DATA: 15/09/2025
HORÁRIO: 20h
MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
LOCAL: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere
>> RETROSPECTO: Cruzeiro x Bahia
71 jogos (36 vitórias, 18 empates e 17 derrotas)
109 gols marcados / 65 gols sofridos
-------------------------------
Por Assessoria de Comunicação