Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares
Banner

Após vitórias no Brasileirão e Copa do Brasil, Cruzeiro enfrenta o Mushuc Runa, nesta quarta-feira, pela Conmebol Sudamericana

O apito inicial no estádio Olímpico de Riobamba será às 21h30 (horário de Brasília).
Cruzeiro x Mushuc Runa. Foto: Flávio Tavares/O TEMPO
quarta-feira, 7 maio, 2025

Com informações do site oficial do Cruzeiro Esporte Clube

O Cruzeiro terá mais um compromisso pela fase de grupos da Conmebol Sudamericana nesta quarta-feira.

O time celeste foi até a cidade de Riobamba, no Equador, para enfrentar o Mushuc Runa em partida válida pela 4ª rodada do grupo E da competição.

Em campo, o time celeste buscará a primeira vitória para seguir com chances de classificação à próxima fase da Sul-Americana.

O apito inicial no estádio Olímpico de Riobamba será às 21h30 (horário de Brasília). No horário local, a partida se iniciará às 19h30.

A preparação cruzeirense para o duelo contra o Mushuc Runa contou com dois treinamentos. Após a grande vitória sobre o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, na noite de domingo, os atletas tiveram uma segunda-feira intensa com treinamento na Toca da Raposa 2, pela manhã, e viagem para o Equador no decorrer do dia.

Inicialmente, a delegação desembarcou em Quito. Na capital equatoriana, o time passou a noite e realizou o treinamento final, no estádio Casablanca, pertencente à LDU, durante a manhã. Em seguida, houve a segunda parte da viagem com destino à cidade de Riobamba.

Para a partida contra a equipe equatoriana, o time celeste não terá problemas de suspensão por cartões.

No entanto, três atletas que atuaram na vitória sobre o Flamengo não estarão disponíveis para a partida desta quarta.

O zagueiro Villalba, que vem de uma grande minutagem nas últimas partidas, apresentou desgaste acentuado e terá priorizada a recuperação, na Toca 2.

Por sua vez, o volante Christian passará por uma pequena cirurgia ortodôntica e não estará disponível para atuar na partida desta quarta-feira.

Já o atacante Gabi teve detectada uma mialgia nos músculos posteriores das coxas na partida contra o Vila Nova-GO, pela Copa do Brasil.

Com isso, o atleta participou dos últimos treinamentos e da partida contra o Flamengo de acordo com um controle feito pela comissão técnica e departamento de performance e saúde do clube.

Nos próximos dias, será feito um trabalho individualizado com o atacante para plena recuperação visando à sequência das competições.

No Departamento de Saúde e Performance da Toca 2, o zagueiro João Marcelo faz tratamento após sofrer lesão multiligamentar no joelho direito e passar por procedimento cirúrgico. O volante Matheus Henrique, que sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho direito, realiza a etapa de recuperação pós-cirúrgica.

Na segunda-feira, o zagueiro Janderson sofreu uma lesão importante durante o treinamento na Toca 2. O cria da Toca foi submetido a exames e teve diagnosticada uma ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo. Janderson será submetido a procedimento cirúrgico, nos próximos dias, no Hospital Orizonti, sob responsabilidade dos médicos do clube.

Na história: Cruzeiro x Mushuc Runa

Após a primeira partida entre os clubes, disputada no dia 9 de abril, no Mineirão, o Cruzeiro enfrenta o Mushuc Runa pela primeira vez no Equador. O clube equatoriano foi fundado em 2003 e ainda dá seus primeiros passos em competições internacionais. Neste ano, o Mushuc disputa pela primeira vez a fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Ao longo da história, La Bestia Negra já enfrentou outros cinco times do Equador. No ano passado, a Universidad Católica foi adversária do Cruzeiro também na fase de grupos da Sul-Americana.

O primeiro duelo da história contra uma equipe equatoriana aconteceu no saudoso ano de 1976. Pela Copa Libertadores, o Cabuloso superou a LDU duas vezes – por 3 a 1, em Quito, e por 4 a 1, no Mineirão – na campanha que consagraria o Cruzeiro como campeão da América pela primeira vez.

O retrospecto contra equipes equatorianas continuou bastante positivo nas décadas seguintes. No total, são 9 vitórias, 3 empates e apenas 3 derrotas em 15 partidas já realizadas. O Cabuloso anotou 24 gols nesses confrontos e sofreu 11 gols.

Ingresso

Para a partida contra o Cruzeiro, o Mushuc Runa realizou uma promoção visando ao Dia das Mães. Com isso, as mulheres mães, acompanhadas de seus filhos, terão entrada gratuita no estádio.

O restante do público pagará o valor de 10 dólares (equivalente a aproximadamente R$ 57) no ingresso.

CONFRONTO: Mushuc Runa x CRUZEIRO

DATA: 07/05/2025

HORÁRIO: 21h30 (horário de Brasília) / 19h30 (horário local)

MOTIVO: Conmebol Sudamericana – Grupo E – 4ª rodada

LOCAL: Olímpico de Riobamba, em Riobamba, Equador

TRANSMISSÃO: Paramount+

>> RETROSPECTO: Cruzeiro x Mushuc Runa

1 jogos (1 derrota)

1 gol marcado / 2 gols sofridos

>> RETROSPECTO: Cruzeiro contra equipes equatorianas

15 jogos (9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas)

24 gols marcados / 11 gols sofridos

-------------------------------

Por Assessoria de Comunicação

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu