Com informações do site oficial do Clube Atlético-MG
O Atlético empatou em 0 a 0 com o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. A partida sem gols aconteceu na noite desta terça-feira (30/9), pela 26ª rodada da competição, na Arena MRV. Mais de 25 mil atleticanos foram ao estádio para apoiar do primeiro ao último minuto.
A equipe alvinegra fez a estreia do uniforme III, predominantemente preto com detalhes em cobre. Com o resultado de empate, o Galo chega a 29 pontos em 24 partidas na Série A.
Há dois jogos em atraso, diante do Sport e Fortaleza, ambos em casa, pelo 1º turno. O próximo compromisso é diante do Fluminense no sábado, às 18h30, no Maracanã.
Antes de a bola rolar na Arena MRV, para Atlético x Juventude, o Clube promoveu a ação “01 minuto de conversa”, em parceria com o CVV (Centro de Valorização da Vida), em referência ao Setembro Amarelo.
O jogo
O Atlético teve as melhores chances da partida, com o atacante Rony acertando a trave do Juventude duas vezes, uma finalização em cada tempo. Caio também teve uma oportunidade de marcar após lindo passe de Scarpa, mas o goleiro fez a defesa.
O meio-campista Bernard fez uma grande partida, de movimentação e bons passes. Aos 44′, Dudu deu um passe para Rony girar sobre a marcação e chutar com perigo, mas Jandrei fez uma grande defesa para evitar o gol que seria da vitória alvinegra.
O técnico Jorge Sampaoli teve quatro desfalques por cartões para essa partida: Everson, Guilherme Arana, Junior Alonso e Hulk. Além disso, há as ausências por conta de lesões. O zagueiro Lyanco recebeu o terceiro amarelo e será ausência na partida do Maracanã.
Ficha técnica – Atlético 0x0 Juventude
Escalação do Galo: Gabriel Delfim; Ivan Román (Natanael), Lyanco, Vitor Hugo e Caio; Alan Franco, Igor Gomes (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa; Biel (Reinier), Bernard (Dudu) e Rony – Técnico: Jorge Sampaoli.
Escalação do Juventude: Jandrei; Igor Formiga, Luan Freitas, Cipriano e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Daniel Peixoto (Rodrigo Sam), Jadson e Mandaca; Lucas Fernandes (Rafael Bilu) , Ênio (Juan Sforza) e Gilberto (Thiago Babi) – Técnico: Thiago Carpini.
Gol:
Estádio: Arena MRV
Público: 26.567 torcedores
Renda: R$ 808.746,68
Árbitro: Lucas Casagrande (SC)
Cartões amarelos: Jadson (Juventude), Alan Franco (Atlético), Marcelo Hermes (Juventude), Ivan Román (Atlético), Lyanco (Atlético), Alan Ruschel (Juventude).
Cartão vermelho:
DM do Galo: Júnior Santos (coxa direita), Alexsander (joelho direito), Tomás Cuello (tornozelo esquerdo), Patrick (lombar) e Caio Maia (joelho direito).
Agenda do Galo
O elenco profissional do Atlético retorna aos treinos na tarde desta quarta-feira para iniciar a preparação do duelo com o Fluminense, que irá acontecer no próximo sábado, às 18h30, pelo Brasileirão. Depois, haverá o jogo atrasado da 14ª rodada diante do Sport Recife, no dia 8 de outubro (quarta), na Arena MRV, às 19h.
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico