O Instituto Nosso Lar, organização de assistência social que atua em conformidade com os princípios básicos da doutrina espírita, no Bairro Turmalina, sediou na manhã deste sábado uma ação cívico-social, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi realizado pelo GEPAR da 160ª Companhia do 6º BPM em parceria com INLAR, instituição referência em educação e assistência social na região neste bairro.
As mulheres da comunidade assistiram a palestras com a 2º Sgt Dayana de Oliveira Silva, da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) do 6º BPM, e com Delegada Adeliana Xavier, da Delegacia Regional de Polícia Civil, em Governador Valadares. Durante o encontro foram discutidos temas relacionados à prevenção e combate a violência doméstica, sobre empoderamento feminino e valorização das mulheres.
Os alunos do Curso de Formação de Soldados 2024 também participaram do evento e distribuíram 150 Kits escolares arrecadados por eles durante uma Gincana Solidária organizada pela 101ª Companhia de Ensino e Treinamento da 8ª RPM. Os Kits foram entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Instituto Nosso Lar.
A Polícia Militar tem feito várias ações de relacionamento com as comunidades, especialmente aquelas que se localizam em áreas de vulnerabilidade social. Estima-se que quase 1 mil kits escolares tenham sido entregues nessas comunidades.
As mulheres que participaram da ação também tiveram acesso a serviços gratuitos de corte de cabelo e embelezamento. Para as crianças, houve atividades como pula-pula, totó e diversas brincadeiras, além da distribuição de pipoca, algodão doce e picolé.