Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares
Banner

Bem Viver GV acelera Regularização Fundiária em Governador Valadares

No dia 8 de outubro, às 10h, no Centro Comunitário, será realizada a entrega de títulos de regularização fundiária no distrito de Alto de Santa Helena
Regularização Fundiária Urbana (Reurb). Foto: Reprodução da Internet
segunda-feira, 6 outubro, 2025

A Prefeitura de Governador Valadares tem avançado de forma significativa na Regularização Fundiária Urbana (Reurb) por meio do programa “Bem Viver GV”, que garante mais segurança jurídica, cidadania e inclusão social à população Valadarense.

Entre outros benefícios temos a valorização dos imóveis com facilidade para comercialização: compra e venda, acesso a crédito para construir e reformar, além de acesso a serviços públicos essenciais como água, luz e esgoto.

No próximo dia 8 de outubro, às 10h, no Centro Comunitário do distrito de Alto de Santa Helena, será realizada a entrega dos primeiros títulos de regularização fundiária deste núcleo que já está 100% regularizado.

Outros núcleos já estão em andamento, como Penha do Cassiano, São Vítor, Brejaubinha e São José do Goiabal. Até o início de 2026, a meta é concluir também São José do Itapinoã, Santo Antônio do Porto, Santo Antônio do Pontal, Derribadinha, Chonin de Baixo, Chonin de Cima e Nova Brasília.

De acordo com o consultor Alexandre Martins, especialista em Reurb que atua junto à administração municipal, “hoje, em Governador Valadares, já temos mais de 70 núcleos definidos, abrangendo mais de 30 mil famílias, sendo um dos maiores projetos de Regularização Urbana Fundiária em andamento no Brasil” afirmou.

A Reurb vai além de uma simples entrega de escrituras, é uma melhoria na governança e gestão de recursos públicos, busca a redução da desigualdade urbana com acesso a direitos e recursos para toda a comunidade, visa o desenvolvimento sustentável com a integração de áreas ao planejamento urbano respeitado o meio ambiente e segurança de toda sociedade Valadarense, reduzindo conflitos pela posse de terra e contribuindo para o desenvolvimento sustentável de toda cidade.

por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu