Com informações do site oficial do Clube Atlético-MG
O Atlético perdeu para o Palmeiras por 3 a 2 na noite deste domingo, 20 de julho, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O confronto aconteceu no Allianz Parque. O atacante Hulk marcou dois gols de falta, usando primeiro a categoria e, depois, a força no pé esquerdo. Entretanto, o time da casa chegaria à vitória com gols de Lucas Evangelista, Junior Alonso (contra) e Maurício.
Com o resultado, o Galo segue somando 20 pontos em 14 jogos pelo Brasileirão, ocupando a nona colocação – o jogo contra o Sport, pela 14ª rodada, foi adiado por conta dos playoffs da Sul-Americana. Na próxima rodada, o adversário será o Flamengo. Antes, porém, o Atlético irá encarar o Bucaramanga na quinta-feira (24/7), na Arena MRV.
Escalação do Galo: Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana (Caio); Alan Franco, Gabriel Menino (Rômulo), Igor Gomes (Bernard) e Gustavo Scarpa (Júnior Santos); Hulk e Rony – Técnico: Cuca.
Escalação do Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Felipe Anderson e Maurício; Facundo Torres e Vitor Roque – Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Lucas Evangelista, aos 33’/1T; Hulk, aos 42’/1T; Junior Alonso (contra), aos 5’/2T; Maurício, aos 22’/2T e Hulk, aos 45’/2T
Árbitro: Alex Gomes Stefan0 (RJ)
Cartões amarelos: Gabriel Menino, Lyanco, Rômulo (CAM); Aníbal Moreno e Bruno Fuchs (SEP)
DM do Galo: Tomás Cuello (coxa esquerda), Júnior Santos (gripe), Patrick (lombar), Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito)
O jogo
Um jogo bastante movimentado no Allianz Parque, com o time adversário tendo mais posse de bola e finalizações. O Atlético se defendia e tentava sair nos contra-ataques. O meio-campista Gabriel Menino levou um cartão amarelo no início da partida, o que gerou sua substituição ainda no primeiro tempo, dando lugar ao zagueiro Rômulo.
O Palmeiras abriu o placar aos 33′, após cruzamento de Piquerez na cobrança de escanteio, que achou a cabeçada de Lucas Evangelista, finalizando sem chances para o goleiro Everson. O Atlético tentava reagir, mas com dificuldades de chegar ao gol adversário. Em uma disputa por espaço com Vitor Roque, o zagueiro Lyanco foi amarelado, recebendo o terceiro cartão e ficando suspenso da próxima rodada, contra o Flamengo, no fim de semana que vem.
GOL DO GALO! Aos 42′ do primeiro tempo, o atacante Rony foi empurrado na entrada da área. O árbitro marcou a falta. Hulk foi na cobrança e acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Weverton, marcando mais um gol de falta (13) pelo Atlético, e empatando a partida. Foi o terceiro jogo seguido de Hulk anotando pelo Galo – gol olímpico contra o Bahia e pênalti diante do Bucaramanga.
O Atlético voltou para o segundo tempo com a mesma formação. O jogo ficou mais equilibrado, mas o Palmeiras marcaria o segundo gol aos 6′ da etapa final. Piquerez cruzou do lado esquerdo e encontrou Vitor Roque, que desviou sem tanta força na direção que iria para fora do gol. Entretanto, em puro azar, Junior Alonso aterrissou de sua tentativa de afastar o perigo pelo alto dando o desvio fatal da bola para dentro do gol atleticano. Palmeiras 2 a 1 Atlético.
O técnico Cuca realizou duas trocas alguns minutos após o segundo gol sofrido. Caio e Júnior Santos entraram nas vagas de Guilherme Arana e Gustavo Scarpa. Em seguida, já na metade final da partida, foi a vez de Bernard e Saravia serem acionados nos lugares de Igor Gomes e Natanael, respectivamente.
Aos 27′ do segundo tempo, o atacante Hulk voltou a cobrar uma falta, mas a bola foi para fora. O Palmeiras faria o terceiro e último gol aos 33′, após Vitor Roque roubar a bola de Rômulo na entrada da área, virar o jogo, e Maurício finalizar dentro da área com o goleiro Everson estando fora de posição, pois o camisa 22 havia saído da meta para evitar um gol do próprio Roque na jogada anterior.
GOL DO GALO! Já perto dos acréscimos, Hulk voltou a brilhar em cobrança de falta. Dessa vez, ele aproveitou a proximidade da posição da falta em relação ao gol do Palmeiras para soltar um canhão de pé esquerdo. A bola desviou na trajetória e balançou as redes do Palmeiras.
No último lance da partida, Hulk teve a quarta cobrança de falta e, achando o ângulo adversário, quase empatou o jogo! Dessa vez, entretanto, Weverton pulou para fazer a defesa. Fim de jogo: Palmeiras 3 a 2 Atlético.
Fala, Hulk:
“O Palmeiras mereceu a vitória, jogou melhor do que a gente. Buscamos até o final. Infelizmente, mais uma derrota no Brasileiro. Agora, é concentrar para o nosso jogo decisivo na Sul-Americana e trabalhar para voltar a ganhar no Brasileiro no fim de semana que vem”.
Agenda do Galo
O Atlético volta a Belo Horizonte para iniciar preparação do jogo contra o Atlético Bucaramanga, na quinta-feira. Esse duelo será na Arena MRV, às 21h30, valendo vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o Galo venceu por 1 a 0, na Colômbia, gol de pênalti de Hulk.
Após esse compromisso internacional, o Atlético terá dois jogos contra o Flamengo, ambos no Rio de Janeiro. Primeiro, pelo Brasileiro, no domingo que vem, 27 de julho, às 20h30. Na quinta-feira da outra semana, 31/7, será pela Copa do Brasil, às 21h30.
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico