Com informações do site oficial do Cruzeiro Esporte Clube
O Cruzeiro terá mais uma batalha pelo Campeonato Brasileiro neste sábado. Às 18h30, o Cabuloso receberá o Internacional, no Mineirão, buscando a primeira vitória no returno da competição. O time celeste contará com mais de 40 mil cruzeirenses para incentivar a equipe que busca também voltar a vencer dentro de casa. A partida contra o adversário gaúcho será válida pela 21ª rodada do Brasileirão.
No G-4 do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro soma 38 pontos em 20 jogos disputados. Desses, 22 foram conquistados dentro de casa, deixando o time com a 2ª melhor campanha como mandante.
Nesta semana, o elenco cruzeirense contou com três dias de preparação na Toca da Raposa 2. Após o empate com o Mirassol, na noite de segunda-feira, no interior de São Paulo, os atletas se reapresentaram na quarta e seguiram em preparação até a tarde dessa sexta.
Para o duelo contra o Internacional, o time celeste ganha três importantes retornos. O lateral Kaiki, o volante Lucas Romero e o meia Christian cumpriram suspensão na rodada anterior devido ao terceiro cartão amarelo e estão novamente à disposição do técnico Leonardo Jardim. No jogo desta noite, a equipe não terá desfalques por suspensão.
No Departamento de Saúde e Performance da Toca 2, o lateral Fagner, que sofreu uma fratura na fíbula da perna direita, cumpre o processo de recuperação. O zagueiro João Marcelo, em reta final de recuperação de lesão multiligamentar no joelho direito, já cumpre a etapa de transição física.
Nessa sexta-feira, o Cruzeiro apresentou oficialmente o atacante Luis Sinisterra. O colombiano de 26 anos estava no futebol europeu nas últimas sete temporadas, sendo quatro no futebol holandês e três no futebol inglês. Ele chega à Toca da Raposa por empréstimo junto ao Bournemouth válido até junho de 2026. Já regularizado no BID, Sinisterra realiza os primeiros treinamentos na Toca, preparando-se para estar pronto para estrear com o manto cabuloso.
Na história: Cruzeiro x Internacional
Com jogos históricos no currículo, Cruzeiro e Internacional já totalizam 90 confrontos. O time gaúcho conta com uma ligeira vantagem no retrospecto total, tendo seis vitórias a mais que o Cruzeiro.
Considerando somente o Campeonato Brasileiro, o retrospecto é novamente equilibrado: 25 vitórias para o Cruzeiro e 28 para o Internacional. Em outros 23 jogos, o placar ficou no empate. São 76 confrontos no total pelo Brasileirão, nos quais o Cruzeiro marcou 90 gols e sofreu 93.
Entre as memórias mais marcantes do confronto, destacam-se os embates de 1975 e 1976, quando os clubes tinham dois dos melhores elencos do país e protagonizaram a final do Campeonato Brasileiro de 75.
No ano seguinte, Cruzeiro e Internacional se enfrentaram na Copa Libertadores com direito a uma emblemática vitória celeste por 5 a 4, no Mineirão, com dois gols de Joãozinho, dois gols de Palhinha e um de Nelinho. Na sequência do ano de 76, o Cruzeiro conquistaria a Libertadores pela primeira vez.
Ingressos
Novamente, o Mineirão estará com ótimo público em uma partida do Cruzeiro neste Campeonato Brasileiro. Mais de 40 mil cruzeirenses garantiram presença no confronto deste sábado. Os ingressos seguem à venda, e o setor Laranja Superior também foi aberto nos últimos dias graças à mobilização da Nação Azul.
CLIQUE AQUI para conferir todos os detalhes da venda de ingressos e não fique de fora desta batalha!
CONFRONTO: CRUZEIRO x Internacional
DATA: 23/08/2025
HORÁRIO: 18h30
MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte
TRANSMISSÃO: Amazon Prime Video
>> RETROSPECTO: Cruzeiro x Internacional
90 jogos (29 vitórias, 26 empates e 35 derrotas)
107 gols marcados / 116 gols sofridos
-------------------------------
Por Assessoria de Comunicação