A Praça do Emigrante se prepara para uma revitalização completa. Além de aumentar o espaço livre e de convivência, a praça contará com área para estacionamento 45 graus, ponto de táxi, instalação de bancos e lixeiras, melhoria no paisagismo e na iluminação, além de um parquinho infantil, que, assim como em diversas outras praças onde foram instalados, tem garantindo o lazer da criançada.
Mas para a transformação acontecer, é necessário um transtorno temporário, visto que o local necessita de diversas intervenções. Nesse processo, o calçamento será retirado para dar lugar a um novo. Além disso, mediante diagnóstico da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) – responsável pela obra, algumas árvores estavam doentes e, diante da estrutura comprometida, precisaram ser retiradas, e outras tiveram que ser suprimidas para adequação ao novo projeto proposto para a praça. Tudo pensando em oferecer mais lazer e melhores condições de uso desse espaço público, conforto e bem-estar para a população.
Transformação em mais praças da cidade
O trabalho de revitalização das praças não para por aqui. Diversas outras áreas de convivência da cidade estão recebendo obras e diversas intervenções para proporcionar uma melhoria real aos usuários. Nesta semana, os trabalhos estão sendo realizados na Praça Aristides Pauline Delandes (entre ruas Ametista e Mica), no bairro São Raimundo; Praça Cabo Frio (Avenida Copacabana), no bairro Vila do Sol; Praça da Caixa D’água, no bairro Mãe de Deus; Praça Aurita Machado (Praça da Mulher da Boca Aberta), no centro; além da Praça Carlota Kemper, que se encontra na fase final dos trabalhos.
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social