Como não compareceu à reunião marcada para a semana passada sobre as ações em curso para viabilizar a recomposição das perdas inflacionárias dos policiais militares, o comandante-geral da corporação, coronel Rodrigo Piassi, foi convocado para nova audiência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A atividade está marcada para esta terça-feira (16/4/24), a partir das 9h30, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência.
Acompanhe a reunião vivo e participe do debate
O presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PL), e o deputado Caporezzo (PL) destacam, no requerimento no qual solicitam a audiência, a defasagem dos vencimentos dos policiais, da ordem de 41,6% a partir de 2015.
Para os parlamentares, o comandante não apenas deixou de comparecer à reunião realizada nesta segunda-feira, como não justificou ou deu qualquer informação sobre a sua ausência.

Ambos lembraram o compromisso de recompor as perdas inflacionárias assumido pelo governador Romeu Zema (Novo) duas vezes, mas não cumprido.
Além disso, afirmam que o governo vem descumprindo a Lei 24.260, de 2022, a qual obriga o Poder Executivo a divulgar, em janeiro, o percentual acumulado do índice de revisão geral anual da remuneração de seus servidores relativo ao exercício anterior.
Por fim, os deputados lamentam o atual poder de compra dos policiais com as perdas inflacionárias, situação agravada pelos cortes de convênios do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado (IPSM) com hospitais, clínicas e profissionais da área da saúde.
Leia também
Com informações do site oficial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais