A política remuneratória dos servidores civis e militares da segurança pública será tema de audiência, na próxima segunda-feira (13/10/25), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião será no Auditório José Alencar, a partir das 10 horas.
Solicitado pelo deputado Sargento Rodrigues (PL), presidente da Comissão de Segurança Pública, que promove o debate, o encontro terá como foco a concessão de reajuste geral anual, conforme prevê a Constituição Estadual, a ser concedido sempre no dia 1º de outubro.
No requerimento para a audiência, o deputado justifica que, conforme levantamento da Gerência de Finanças e Orçamento da Assembleia, a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulada no período de 2015 a 2024 corresponde a 74,89%. Em contrapartida, aos servidores da segurança foi concedido, no mesmo período, o percentual de 30,1%. A defasagem atual seria, portanto, de 44,79%.
Foram convidados a participar da audiência representantes das Secretarias de Estado de Fazenda, de Governo e de Planejamento e Gestão, além de entidades de classe.
Com informações do site oficial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais