Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares
Banner

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher fortalece rede de apoio

O conselho buscou junto aos parceiros da cidade a doação de um aparelho celular, garantido pela Receita Federal
Na última quinta-feira (18), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher participou de uma reunião no Comando da Polícia Militar de Governador Valadares. Foto: Divulgação PMGV
terça-feira, 23 setembro, 2025

Na última quinta-feira (18), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher participou de uma reunião no Comando da Polícia Militar de Governador Valadares para a entrega de um aparelho celular destinado à Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD). O equipamento foi doado pela Receita Federal, por meio do coordenador do curso de Ciências Contábeis da Univale, professor Mauro Guariente, responsável pelo projeto Mulher Cidadã no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF/Univale).

O encontro contou com a presença da sargento Dayana e do cabo Kaio (Polícia Militar); da delegada Carolina Bonfim Queiroga Gabler e da inspetora Polyana (Polícia Civil); de Márcia Franklin Nazareth (Creas); de Tânia Storck, presidente do CMDM; de Francisco Jaeger Júnior (Receita Federal); de Katarina Pimenta, responsável pelo NAF/Univale; e do comandante do Batalhão, coronel Campos, acompanhado do subcomandante Maj PM Audner e do chefe da P3, capitão Assunção.

A iniciativa reforça a importância de promover a autonomia feminina, ampliando as condições para que mulheres possam conquistar independência econômica e se libertar de diferentes formas de violência — patrimonial, psicológica e física.

Durante a reunião, destacou-se ainda a relevância do fortalecimento das ações da PPVD. O Conselho, que atua de forma voluntária, já havia recebido anteriormente a doação de um celular para auxiliar nos atendimentos e comemorou a chegada do segundo aparelho.

“O celular doado é uma ferramenta essencial para dar agilidade ao trabalho da Patrulha, que atua após o registro do boletim de ocorrência (BO) na Polícia Militar ou na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). A PPVD acompanha as vítimas, orienta sobre os serviços disponíveis, monitora os agressores e oferece o suporte necessário para que as mulheres possam recomeçar suas vidas com mais segurança”, destacou Tânia Storck, presidente do CMDM.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher reafirma seu compromisso em fortalecer a rede de proteção, fiscalizar políticas públicas e apoiar iniciativas que ampliem a segurança e a autonomia das mulheres em Governador Valadares.

por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu