Com ações comemorativas e homenagem aos colaboradores, instituição relembrou sua trajetória, superação e contribuição para o Vale do Rio Doce
O presidente da Cooperativa, João Marques, e seus diretores. Cooperativa cresce a cada ano. Foto: Divulgação Cooperativa
A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce e o Armazém da Cooperativa completaram 67 anos de uma trajetória construída sobre os pilares da cooperação, do trabalho coletivo e do compromisso com o desenvolvimento regional. Celebração da comemoração aconteceu no dia 23 de janeiro, foi marcada por ações especiais voltadas a cooperados, clientes e colaboradores, reforçando os valores que sustentaram a história da instituição.
No Armazém da Cooperativa, cooperados e clientes participaram de um café especial, preparado para celebrar o aniversário e agradecer a confiança construída ao longo de mais de seis décadas. A iniciativa proporcionou um momento de integração, proximidade e reconhecimento àqueles que fizeram parte do dia a dia da Cooperativa.
Também no dia 23 de janeiro, os colaboradores foram homenageados com um almoço especial, em um momento de confraternização e valorização das pessoas que contribuíram, diariamente, para o fortalecimento da Cooperativa e do Armazém.
De acordo com o diretor-presidente João Marques. “Chegar aos 67 anos foi resultado de muito trabalho, gestão responsável e, principalmente, da confiança dos nossos cooperados e colaboradores. Mesmo diante dos desafios do setor lácteo, seguimos firmes porque acreditamos no cooperativismo como um modelo capaz de garantir sustentabilidade, gerar oportunidades e transformar vidas em toda a nossa região”, destacou.
Em um ano marcado por adversidades no setor lácteo, a Cooperativa chegou aos 67 anos reafirmando a gestão como caminho estratégico, disciplina organizacional e garantia de sustentabilidade e perenidade do negócio. Essa escolha refletiu uma cultura construída ao longo do tempo, iniciada em 1959 por Luiz de Castro Côrtes e 186 produtores pioneiros que acreditaram no cooperativismo como um modelo capaz de transformar realidades.
Ao celebrar mais um aniversário, a Cooperativa revisitou uma trajetória que se confundiu com a própria história do Vale do Rio Doce. Uma caminhada que começou com poucos produtores e que passou a representar 54 municípios, centenas de colaboradores, milhares de famílias e uma região inteira que encontrou na Cooperativa um pilar de desenvolvimento, segurança e esperança.
A trajetória da Cooperativa e do Armazém foi marcada pela capacidade de se reinventar, de se adaptar aos cenários, de ouvir, planejar e agir com responsabilidade. Ao longo de sua história, a instituição compreendeu que proteger o cooperado significou, também, cuidar do negócio, o que exigiu uma gestão séria, técnica, transparente e comprometida com a sustentabilidade e o futuro da Cooperativa.





