A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce realiza mais uma visita técnica, que desta vez terá como destino a Embrapa Milho e Sorgo, em Sete Lagoas (MG), entre os dias 27 e 30 de agosto. A programação faz parte do Programa Cooperativa de Desenvolvimento do Produtor e da Ibituruna no Campo.
A ação conta com o apoio do Sebrae e do Sicoob Crediriodoce e tem como objetivo atualizar conhecimentos técnicos, estimular a adoção de novas tecnologias e fortalecer a produtividade das lavouras de milho e sorgo nas regiões de captação de leite da Cooperativa.
Durante a visita, técnicos, colaboradores e cooperados participam de palestras sobre custos de produção, manejo de lavouras, integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e agricultura regenerativa, além de conhecerem sistemas de bioinsumos para fertilidade do solo e controle biológico, e estratégias de manejo de pragas, como a cigarrinha. O contato direto com pesquisadores da Embrapa permite ainda criar uma rede de relacionamento que facilita a troca de informações técnicas e profissionais.
A missão técnica visa melhorar a produtividade das lavouras, oferecendo alimentos de qualidade e baixo custo para o rebanho leiteiro da região. Além disso, busca atualizar conhecimentos sobre novas tecnologias, capacitar técnicos e cooperados e estreitar a relação entre profissionais de campo e pesquisadores, agilizando decisões que impactam diretamente o desenvolvimento agrícola regional.
O programa Ibituruna no Campo faz parte das iniciativas da Cooperativa voltadas ao desenvolvimento do produtor rural e reforça o compromisso da instituição com inovação, sustentabilidade e fortalecimento do agronegócio no Vale do Rio Doce.
Para o diretor-presidente João Marques, “Esta visita técnica é fundamental para aproximar nossos produtores e técnicos das tecnologias mais modernas aplicadas ao campo. O aprendizado proporcionado por esta experiência contribui diretamente para o aumento da produtividade, a qualidade dos alimentos fornecidos ao rebanho leiteiro e o fortalecimento do agronegócio regional.”

Diretor-presidente João Marques da Cooperativa, João Marques




Fotos: Divulgação Cooperativa