Com informações do site oficial do Cruzeiro Esporte Clube
O Cruzeiro entra em campo, nesta quarta-feira, pela rodada final da fase de grupos da Conmebol Sudamericana. O time celeste receberá o Unión Santa Fe, às 21h30, no Mineirão, para fechar sua participação na competição. Nesta noite, mesmo sem chances de classificação para a próxima etapa, o elenco receberá uma forte manifestação de apoio da torcida para a sequência da temporada. Mais de 17 mil cruzeirenses já estão confirmados.
Nesta partida, o técnico Leonardo Jardim aproveitará para observar atletas e dar maior minutagem a uma parte do grupo. O time celeste terá duas novidades entre os relacionados para a partida desta noite.
O meio-campista Nicolas Pontes, de 19 anos, que vem atuando também como lateral na categoria Sub-20, foi relacionado para o compromisso da equipe principal. No clube desde julho de 2023, Nicolas defendeu inicialmente a categoria Sub-17, sendo ascendido ao Sub-20 no ano passado.
Outra novidade será o goleiro Vitor Lamounier, que vem treinando regularmente junto aos goleiros da equipe principal nos últimos meses. Lamounier chegou ao clube em setembro de 2018, realizando toda sua formação na Toca da Raposa. O goleiro de 17 anos também recebe sua primeira convocação por Leonardo Jardim.
Para o confronto com o Unión Santa Fe, o Cruzeiro não terá desfalque por suspensão.
No Departamento de Saúde e Performance da Toca 2, o zagueiro João Marcelo faz tratamento após sofrer lesão multiligamentar no joelho direito e passar por procedimento cirúrgico. O volante Matheus Henrique, que sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho direito, realiza a etapa de recuperação pós-cirúrgica.
Na história: Cruzeiro x Unión Santa Fe
Após enfrentar o Club Atlético Unión pela primeira vez na história, no dia 01º de abril, na Argentina, o Cruzeiro recebe o adversário no Mineirão. O clube da cidade de Santa Fe de la Vera Cruz foi fundado em 1907. A maior façanha do Unión dentro de campo foi a campanha de 1979 no Campeonato Argentino. Naquele ano, o clube de Santa Fe chegou até a final e foi superado pelo River Plate, mas o feito lhe garantiu a classificação pela primeira vez à Copa Libertadores. Seu grande rival é o Colón, equipe da mesma cidade.
O Cruzeiro tem um largo histórico de jogos contra equipes da Argentina. Com direito a várias partidas épicas e decisivas, o Cabuloso construiu um retrospecto positivo contra os times argentinos. Até aqui, são 110 partidas ao todo, nas quais o time celeste venceu 53 vezes, empatou 18 vezes e foi superado em 39 ocasiões.
O adversário argentino mais enfrentado pelo Cruzeiro ao longo da história é o Boca Juniors. No total, são 18 partidas contra os xeneizes. Em seguida, vem o River Plate (16 confrontos), Independiente (15 confrontos), Racing (15 confrontos) e Vélez Sarsfield (10 confrontos).
Ingressos
O Cruzeiro terá uma manifestação muito especial de apoio de seu torcedor. Mesmo em uma partida em que o time cumprirá tabela, a Nação Azul estará presente com quase 20 mil torcedores no Mineirão. Os ingressos para o jogo desta noite seguem à venda com preços promocionais e o benefício de um acompanhante com ingresso gratuito.
CLIQUE AQUI e saiba todos os detalhes da venda de ingressos para a partida contra o Unión.
CONFRONTO: CRUZEIRO x Unión Santa Fe
DATA: 28/05/2025
HORÁRIO: 21h30
MOTIVO: Copa Sul-Americana – Grupo E – 6ª rodada
LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte
TRANSMISSÃO: Paramount+
>> RETROSPECTO: Cruzeiro x Unión Santa Fe
1 jogo (1 derrota)
0 gols marcados / 1 gol sofrido
>> RETROSPECTO: Cruzeiro contra equipes argentinas
110 jogos (53 vitórias, 18 empates e 39 derrotas)
147 gols marcados / 112 gols sofridos
-------------------------------
Por Assessoria de Comunicação