Com informações do site oficial do Cruzeiro Esporte Clube
O Cruzeiro dá uma pausa no Campeonato Brasileiro para a disputa da quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Sudamericana 2025. Nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, o Cabuloso receberá o Palestino, do Chile, em confronto válido pelo grupo E da competição continental.
A preparação cruzeirense nesta semana iniciou-se na manhã de terça-feira, após um descanso programado para recuperação dos atletas na segunda-feira. No treinamento de terça, o técnico Leonardo Jardim definiu a equipe que enfrentará o Palestino pela Sul-Americana. Já os atletas que não foram relacionados, treinaram na manhã desta quarta, na Toca da Raposa 2, visando ao clássico contra o Atlético Mineiro na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Para a partida desta noite, o Cruzeiro não terá desfalque por suspensão.
No Departamento de Saúde e Performance da Toca 2, o zagueiro João Marcelo faz tratamento após sofrer lesão multiligamentar no joelho direito e passar por procedimento cirúrgico. O volante Matheus Henrique, que sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho direito, realiza a etapa de recuperação pós-cirúrgica.
Na história: Cruzeiro x Palestino (CHI)
Após enfrentar o Palestino pela primeira vez na história, há três semanas, no Chile, o Cruzeiro recebe o adversário para o confronto no Mineirão. O adversário tem quase a mesma idade que o Cabuloso, sendo fundado na capital chilena, Santiago, em 1920. A origem também é semelhante a do Cruzeiro, este criado por imigrantes italianos, enquanto o Palestino tem sua criação graças a imigrantes da Palestina. Dentre as principais conquistas, o Palestino tem dois títulos do Campeonato Chileno (1955 e 1978) e três Copas do Chile (1975, 1977 e 2018).
De forma geral, o Cruzeiro tem largo histórico contra equipes do futebol chileno. São 35 partidas, ao todo, contra sete times diferentes. O Colo Colo é o adversário que La Bestia Negra mais enfrentou, sendo 19 jogos até aqui. Os demais oponentes foram a Universidad de Chile (6 vezes), Universidad Católica (3 vezes), Unión Española (2 vezes), Universidad de Concepción (2 vezes), o Unión La Calera (2 vezes) e o Palestino (1 vez).
No total, o time celeste soma 18 vitórias, 11 empates e apenas 6 derrotas nos confrontos já realizados contra equipes chilenas.
O Chile está eternamente na memória da Nação Azul graças ao 1º título de Copa Libertadores do Cruzeiro, conquistado no país. Em 1976, no épico jogo de desempate da final, contra o River Plate, o Cabuloso venceu por 3 a 2 em Santiago para levantar o histórico troféu.
Ingressos
O torcedor cruzeirense terá a oportunidade de apoiar o Cabuloso no objetivo de manter a boa sequência de resultados recentes dentro do Mineirão. A venda de ingressos segue nesta quarta-feira com bilhetes nos setores Amarelo, Vermelho (inferior) e Roxo (inferior).
CLIQUE AQUI e confira todos os detalhes para a partida contra o Palestino.
CONFRONTO: CRUZEIRO x Palestino (CHI)
DATA: 14/05/2025
HORÁRIO: 21h30
MOTIVO: Conmebol Sudamericana – Grupo E – 5ª rodada
LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte
TRANSMISSÃO: Paramount+
>> RETROSPECTO: Cruzeiro x Palestino
1 jogo (1 derrota)
1 gol marcado / 2 gols sofridos
>> RETROSPECTO: Cruzeiro contra equipes chilenas
35 jogos (18 vitórias, 11 empates e 6 derrotas)
70 gols marcados / 27 gols sofridos
-------------------------------
Por Assessoria de Comunicação