A Rede Municipal de Ensino de Governador Valadares está com um novo software para gestão pedagógica e administrativa das escolas. Gestores e secretários já estão usando o sistema que atende com mais eficiência as necessidades escolares.
No início do ano, a Secretaria de Educação (SMED) foi encontrada sem sistema de gestão pedagógica e administrativa. Segundo a secretária de Educação, Nair Freitas, foi necessário contratar um novo software para ajudar a tempo no processo de designação, para não prejudicar o calendário escolar.
“De lá para cá, várias funcionalidades do sistema estão sendo trabalhadas. Nesse momento, as escolas estão finalizando o cadastro dos alunos no sistema. Em seguida, será liberado o diário para os professores. Nós temos um cronograma de várias funcionalidades que serão disponibilizadas até o final do ano. Os servidores também estão recebendo treinamento para utilizar o sistema”.
O novo programa da SMED pertence a Elo Produções Software e está presente em 9 estados e possui mais de 800 clientes. O sistema desenvolvido para a educação, contempla um conjunto de módulos que proporcionam à Rede Municipal de Ensino um controle completo de todas as informações pedagógicas, administrativas e com transparência.
A ferramenta otimiza a execução das atividades diárias e facilita levantamentos estatísticos para a gestão, proporcionando tomada de decisão em tempo real com base nas informações centralizadas em um único sistema. O programa oferece módulo acadêmico, portal do professor, portal educacional integrado, portal do estudante, entre outros.
As escolas e os servidores municipais da Secretaria de Educação estão dando um retorno muito positivo. Para o secretário da escola Municipal Professor Helvécio Dahe, Rogério Barbosa Marciel, o novo software é funcional e de acessibilidade interativa.
“O programa é bem completo. Todos os dados dos alunos da escola já estão inseridos. Você tem diferentes abas de acesso a informação. Caso eu tenha alguma dificuldade, tem uma aba auxiliar para consulta. A gente também pode trabalhar em casa, pois apresenta acesso remoto. A integração com a Secretaria de Educação vai ser perfeita, porque as informações vão estar sempre à disposição a qualquer hora”, destaca.
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social