Com Informações do site oficial do Cruzeiro Esporte Clube
O Cruzeiro tem compromisso marcado neste domingo de Dia das Mães. Às 16h, o Cabuloso entrará em campo para enfrentar o Sport na cidade de Recife. Com duas vitórias consecutivas como mandante nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Leonardo Jardim busca seu primeiro triunfo como visitante na competição. A partida válida pela 8ª rodada será disputada no estádio Ilha do Retiro.
O Cabuloso iniciou a rodada ocupando a quarta colocação do Brasileirão com 13 pontos conquistados. Uma vitória em Recife nesta tarde manterá a equipe celeste no G-4, podendo também aproximar o Cruzeiro da liderança do campeonato.
A preparação cruzeirense foi bastante curta, visto que o time celeste esteve no Equador para enfrentar o Mushuc Runa, pela Conmebol Sudamericana, na última quarta-feira. Após a partida, a delegação iniciou a viagem de retorno ao Brasil, indo na madrugada de quinta da cidade de Riobamba para Quito. Durante grande parte do dia, houve o voo de Quito para Belo Horizonte, passando antes por Manaus.
Nas manhãs de sexta e sábado, o elenco celeste treinou na Toca da Raposa 2, preparando-se para o compromisso do Campeonato Brasileiro. O técnico Leonardo Jardim ganhou o retorno de Lucas Villalba, Christian e Gabi, que não viajaram para o Equador. Os atletas trabalharam normalmente junto ao grupo.
Todavia, o Cruzeiro terá um desfalque por suspensão, já que o volante Lucas Romero sofreu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Flamengo na rodada passada.
No Departamento de Saúde e Performance da Toca 2, o zagueiro João Marcelo faz tratamento após sofrer lesão multiligamentar no joelho direito e passar por procedimento cirúrgico. O volante Matheus Henrique, que sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho direito, realiza a etapa de recuperação pós-cirúrgica.
Na história: Cruzeiro x Sport
Com um enfrentamento próximo de alcançar 85 anos, Cruzeiro e Sport Club do Recife acumulam 44 confrontos. O Cabuloso tem superioridade no retrospecto com 22 vitórias ao todo. O Sport soma 10 vitórias, enquanto 12 partidas terminaram empatadas. O time celeste balançou as redes da equipe pernambucana 60 vezes e sofreu 31 gols até aqui.
Os clubes duelaram pela primeira vez em dezembro de 1941, ainda na era Palestra Itália. A partida amistosa de fim de ano no estádio do Barro Preto terminou empatada em 0 a 0. Até 1971, Cruzeiro e Sport se enfrentariam em outros três amistosos, sendo mais dois empates e a primeira vitória celeste acontecendo em maio de 1970.
A grande maioria dos confrontos a seguir aconteceram pelo Campeonato Brasileiro. Na competição, o Cruzeiro também tem vantagem no retrospecto, somando 19 vitórias, 10 empates e 9 derrotas em 38 partidas. O time celeste anotou 49 gols e sofreu 25 tentos pela competição nacional.
Neste domingo, o Cabuloso volta a enfrentar o Sport depois de três anos. No último confronto, em outubro de 2022, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o time pernambucano levou a melhor, vencendo pelo placar de 3 a 1 na Ilha do Retiro.
Ingressos
O torcedor cruzeirense presente em Recife poderá apoiar o Cabuloso em mais um compromisso fora de casa pelo Brasileirão. A venda de ingressos está sendo realizada pelo clube mandante através da plataforma Eleven Tickets.
CLIQUE AQUI e confira todos os detalhes para a torcida celeste na Ilha do Retiro.
CONFRONTO: Sport x CRUZEIRO
DATA: 11/05/2025
HORÁRIO: 16h
MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
LOCAL: Ilha do Retiro, em Recife
TRANSMISSÃO: Premiere
>> RETROSPECTO: Cruzeiro x Sport
45 jogos (22 vitórias, 13 empates e 10 derrotas)
60 gols marcados / 31 gols sofridos
-------------------------------
Por Assessoria de Comunicação