Com o início do período chuvoso e o clima quente – comuns em Valadares nesta época do ano, o mosquito transmissor das arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya) tende a encontrar mais locais com água parada e, assim, proliferar mais rapidamente, fazendo mais vítimas.
Portanto, todo cuidado é pouco! Afinal, uma simples tampinha de garrafa pet é suficiente para que o Aedes aegypti bote dezenas de ovos, causando dores físicas, danos, sequelas e, inclusive, levando à morte.
A fim de exterminá-lo, os profissionais do e-Multi 1 e das Estratégias Saúde da Família (ESF’s) São Pedro I, II e III vão à campo, nesta quarta-feira (24), para mobilizar a comunidade do bairro São Pedro e adjacências a eliminar os focos/criadouros e qualquer reservatório com água parada, para, assim, vencermos esse terrível mosquitinho de listras brancas.
A concentração será na unidade de saúde do bairro (rua Pastoril s/n - São Pedro) e a mobilização vai acontecer, às 9 horas, na feira de verduras – realizada na Praça Carlota Kemper.
O momento será marcado por orientações, distribuição de panfletos e para chamar a população a fazer a sua parte, pois a responsabilidade não é só do governo municipal, mas sim, de todos!
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social da Prefeitura de Governador Valadares





