Os valadarenses brilharam na final do Campeonato Mineiro de Parapente, que aconteceu no último final de semana em Leopoldina. O piloto valadarense Leonardo Machado foi pentacampeão da competição e dividiu o pódio com seu conterrâneo, Joubert Bitarães (vice). O terceiro lugar ficou com Tiago Rodrigues (BH). Valadares ainda conquistou a 5ª posição com Enderson Moreira e a 31ª com Arthur Quaresma.
Para o presidente da Associação do Voo Livre Ibituruna (AVLI), o piloto Joubert Bitarães (Jobim), a etapa de Leopoldina fechou o Campeonato Mineiro com chave de ouro. “Foi uma etapa impecável. A organização do evento foi muito boa e tivemos três dias de ótimas condições de voo. Infelizmente o Enderson teve um incidente no primeiro dia de prova que tirou a possibilidade dele pódio, porque estourou uma linha da vela dele na decolagem”, explicou.
Segundo o piloto Leonardo Machado o nível dos competidores tem aumentado a cada ano.
“É uma honra estar na frente de um campeonato tão concorrido como esse. Todo ano o nível dos competidores tem aumentado e graças a Deus tenho conseguido ter bons resultados. Esse ano tive o privilégio de ter ganhado a primeira etapa e ficar na frente no ranking nas outras duas. Na última o nível estava ainda mais alto, porém os resultados anteriores me ajudaram a ficar em primeiro”, contou.
Para o diretor de Turismo Daniel Oliveira "com desempenho de destaque na final do Campeonato Mineiro de Parapente, pilotos valadarenses reforçam a vocação e confirmam Governador Valadares como referência nacional no turismo de aventura".
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social

Foto: Divulgação PMGV