O placar elástico da final da Copa Valadares de Futsal 2025 não mostrou muito do que foi o jogo entre Camisa 10 e Praça de Esportes. A partida, que aconteceu na noite de ontem (31), no Ginásio Poliesportivo Arnóbio Pitanga, na Praça de Esportes, foi bem disputada do início ao fim. Na reta final, por uma falha do goleiro-linha do Camisa 10, o time da casa ampliou a vantagem e conquistou o título. Placar final: Praça de Esportes 7 x 2 Camisa 10.
O técnico da Praça de Esportes, Michel Gama, comemorou a campanha do time. “Foi mais um grande torneio da nossa equipe, na final novamente pegamos a forte equipe do Camisa 10. Os jogos contra eles são sempre muito duros. Fomos campeões sem perder nenhum jogo e ainda saímos com os prêmios de artilheiro e o melhor goleiro da competição”, comemorou.
Segundo Rômulo Rocha, responsável pela equipe Camisa 10, o desfalque de alguns atletas e alguns erros de arbitragem prejudicaram sua equipe.
“Os meninos da Praça de Esportes estão de parabéns pela vitória. Ontem, estávamos sem alguns de nossos atletas, alguns machucados e um que está em viagem, mas nossa equipe hoje é uma excelente equipe. O jogo começou muito bom, mas no decorrer da partida achei que houve muitas falhas de interpretação e visão dos lances por parte da arbitragem, de forma alguma culpando pela nossa derrota, mas três erros da arbitragem prejudicaram sim nossa equipe. Inclusive achei que a expulsão do nosso técnico Thiago Scardua foi muito errada, o técnico estava apaziguando uma pequena confusão e foi mal-entendido pelo arbitro”, relatou.
Premiações do torneio
Nas premiações individuais houve surpresa no prêmio de Artilheiro. O atleta Davi Miguel de Souza, que até então estava com seis gols, acabou ficando com o prêmio após fazer quatro gols na final e completar 10 gols na competição, desbancando os atletas Arthur Pereira Rodrigues, do Ponte Nova; e André Phyliper Barboza e Barbosa, do Camisa 10, que lideravam o ranking com nove gols cada. A Praça de Esportes também ficou com prêmio de Melhor Goleiro com Mateus Miranda.
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social