Em agosto deste ano, Governador Valadares sediou a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Nossa cidade se saiu tão bem como anfitriã dos atletas de várias partes do Estado que foi premiada com o Prêmio do Esporte Mineiro.
A premiação, concedida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp), aconteceu na noite de ontem (9), na Sala da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Na ocasião, o gerente de Esportes, Anselmo Nunes Nascimento, representou o secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, João Batista.
O Prêmio do Esporte Mineiro é concedido anualmente para homenagear as personalidades esportivas que se destacaram ao longo do ano e tem como objetivo reconhecer o esforço e talento de atletas, técnicos, gestores, professores e entidades que consolidaram o Estado como um polo de excelência e oportunidades no esporte. Quinze categorias são escolhidas por votação popular. No caso do prêmio recebido por Governador Valadares, a escolha foi da própria Subesp.
Este ano, o prêmio celebrou o ano olímpico, destacando a participação dos atletas e paratletas mineiros nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. Na ocasião, eles foram contemplados com o Certificado Orgulho Mineiro, um reconhecimento especial oferecido pela Subsecretaria de Esporte/Sedese.
“Tal reconhecimento e respectiva premiação vêm confirmar a importância dada pelo prefeito André Merlo ao esporte, que não mediu esforços no sentido de melhorar os equipamentos e entregar materiais esportivos de qualidade superior. Arrisco dizer que o esporte é uma fonte inesgotável de possibilidades de inserção social para crianças, jovens, adultos e idosos”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, João Batista.
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social

Foto: Divulgação PMGV