Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares
Banner

Estados Unidos vencem a Austrália no amistoso da data FIFA

Os gols dos americanos foram marcados por Haji Wright, enquanto Jordan Bos marcou para a Austrália
O time dos Estados Unidos em pose oficial antes do jogo contra a Austrália. Wright, o autor dos dois gols, está ao lado do goleiro Matt Freese, de amarelo. Foto: Reprodução do Facebook da Seleção dos Estados Unidos
quarta-feira, 15 outubro, 2025

A Seleção dos Estados Unidos, sob o comando do técnico Maurício Pochettino, venceu a Seleção da Austrália por 2 x 1, na noite de terça-feira, em Commerce City, Colorado. A Austrália abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com um gol de Jordan Bos. Na base do vira-vira, os americanos foram pra cima e Haji Wright marcou duas vezes, aos 33 minutos do primeiro tempo e aos 6 minutos do segundo.

Os Estados Unidos estão invictos há três partidas consecutivas contra adversários classificados para a Copa do Mundo, depois de empatar com o Equador em 1 x 1 no início desta janela em Austin, Texas, e uma vitória por 2 x 0 sobre o Japão em 9 de setembro em Columbus, Ohio.

A partida foi dominada pela Seleção dos Estados Unidos, que controlou a posse de bola desde o início. O trio de zagueiros McKenzie, Richards e Robinson trabalhou a bola de um lado para o outro, procurando aberturas que permitissem aos Estados Unidos quebrar o jogo fechado da Austrália.

Ao marcar o seu gol, o time australiano aproveitou um único momento para abrir o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Após um lançamento lateral australiano, o atacante Jordan Bos, que acertou um belo chute de pé esquerdo, sem chance de defesa para o goleiro estadunidense, Matt Freese.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, Roldan fez um passe em profundidade para Wright, que entrou na área australiana e marcou um golaço, com um toque de primeira, com a parte externa do pé direito.

Roldan, que deu a assistência no empate de Wright, estava fazendo as coisas acontecerem em todo o campo, e o meio-campista do Seattle Sounders quase marcou um gol em duas ocasiões no primeiro tempo. Primeiro, uma oportunidade de ouro aos 36 minutos, quando Roldan acertou um chute perigoso a poucos centímetros da trave.

A Austrália começou o segundo tempo com o pé direito, o que levou a tentativas consecutivas dos meio-campistas Connor Metcalfe e Aiden O'Neill. Mas os Estados Unidos estavam no ritmo do vira-vira e Wrigth não desperdiçou a chance e marcou o gol da vitória.

A vitória fechou a janela de outubro para a Seleção dos Estados Unidos. Em novembro tem mais: os americanos vão enfrentar dois adversários sul-americanos: o Paraguai, em 15 de novembro, em Chester, Pensilvânia; e o Uruguai no dia 18 de novembro, em Tampa, na Flórida.

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu