Na manhã de sexta-feira (16/2), policiais militares de Mendes Pimentel receberam informações que haveria um corpo de um homem caído às margens da estrada vicinal do município, sem vida.
Rapidamente os militares deslocaram até o local indicado, e visualizaram o corpo de um homem de 27 anos, caído, de fato, já sem vida. Além disso, os policiais encontraram um projétil deflagrado ao lado da vítima.
Após levantamentos, os militares descobriram, por meio de imagens de câmeras de segurança, que um suspeito de 24 anos havia feito contato com a vítima, na noite anterior, em um bar, no centro de Mendes Pimentel.
Após conversarem por um momento, ambos teriam saído em direção a uma estrada vicinal e não foram mais vistos. De posse das informações, os policiais fizeram rastreamento e encontraram o suspeito conduzindo uma motocicleta Honda CG, de cor azul, em uma rua da cidade de Mendes Pimentel.
Ao abordarem o suspeito, ele confirmou a execução do crime, e contou aos militares que havia matado o homem por conta de um furto um cordão de prata, uma faca e uma carabina de pressão, que a vítima tinha subtraído de sua residência na data anterior.
O autor afirmou que ao encontrar com a vítima em um bar, o convidou para fazer uso de drogas na estrada vicinal, levando-o na sua motocicleta, e que em certo ponto parou o veículo, simulou querer urinar, e neste momento municiou um revólver e desferiu disparos na vítima, até descarregar a arma.
Após a confissão, o homem levou os militares até a sua residência, e disse onde teria enterrado a arma utilizada no crime, tendo sido encontrada municiado com 5 cartuchos já deflagrados.
Além da apreensão da arma do crime e das munições, foi apreendida uma bucha de maconha, encontrada no imóvel e um aparelho celular furtado no ano de 2022, de posse do autor.
O autor foi preso em flagrante delito e encaminhado, juntamente com a arma e objetos apreendidos, até a Delegacia de Polícia Civil de Mantena.
por Assessoria de Comunicação PMMG