A Câmara Municipal de Manhuaçu/MG informa que tomou conhecimento do fato ocorrido na unidade de Urgência e Emergência do Hospital Cesar Leite em 01 de julho de 2025, envolvendo um de seus Vereadores (Misrael), com atuação da Polícia Militar, que efetuou a condução do parlamentar à Delegacia de Polícia.
A Câmara ressalta que fatos de natureza pessoal, praticados fora do exercício das funções parlamentares, não abrangidos pelas prerrogativas legais da função parlamentar, estão sujeitos às normas legais e à imputação de responsabilidade pelos atos praticados.
Ao mesmo tempo, a Câmara reafirma o seu compromisso, respeito às instituições, ao princípio da presunção de inocência e principalmente à população, aguardando o desenrolar das apurações pelas autoridades competentes.
A Câmara Municipal assegura que adotará as providências previstas em seu Regimento Interno e na legislação vigente, pautada pela legalidade, transparência e defesa do interesse público, respeitando a ampla defesa e o contraditório.
Manhuaçu, 02 de julho de 2025
por Câmara Municipal de Manhuaçu