Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares

Prefeitura de Timóteo garante água encanada para moradores que viviam de caminhão pipa

O investimento faz parte do processo de Regularização Fundiária do Esplanada
Prefeitura garante água encanada para moradores que viviam de caminhão pipa. Foto: PMT
terça-feira, 8 julho, 2025

Parece absurda a informação, mas é a mais pura verdade. Cento e sessenta famílias que viviam à base de caminhão pipa, em Timóteo, terão água encanada muito em breve. A notícia foi dada pelo prefeito Capitão Vitor, nessa terça-feira (08).

O investimento faz parte do processo de Regularização Fundiária do Esplanada, bairro Ana Rita, previsto como contrapartida municipal, como explica o subsecretário de urbanismo, Ramon Pereira.

“Quando iniciamos a regularização, precisamos garantir toda a infraestrutura naquele núcleo. Com a determinação do prefeito, nós estamos possibilitando tudo isso no Esplanada, que carece dessas melhorias. Nós fechamos o convênio com a Copasa, por meio do programa Universaliza Minas, e a empresa fará as ligações”, destacou Ramon, que ainda reforçou a necessidade de os moradores realizarem o cadastro para terem direito ao benefício. 

As instalações vão atender as famílias residentes em 4 ruas: Iugoslávia, Guatemala, França e Romênia. Para ter direito ao kit gratuito, os moradores precisarão fazer um cadastro. Para isso, a Copasa irá até o bairro no próximo sábado (12) e atenderá um por um. A prestação do serviço ocorrerá de 14h às 17h, na Igreja Assembleia de Deus, localizada na rua Noruega, número 41, no bairro Ana Rita. 

Comemoração

O prefeito Capitão Vitor comemorou a realização dos cadastros, que vão possibilitar aos moradores saírem do esquecimento.

“São mais de 20 anos de promessas não cumpridas. Essa gente foi ignorada no passado pela administração pública e a gente garantiu que realizaria esse sonho deles. Mas além da água, estamos fazendo mais. Vamos regularizar os imóveis, dando a eles a escritura da casa própria e o asfalto das ruas, pois eles ainda vivem na poeira. Esse pesadelo está acabando”, afirmou o prefeito.

O prefeito ressalta que o cadastro é obrigatório e quem não o fizer pode ser obrigado a gastar depois com a compra, a colocação do cavalete e com a taxa de ligação.

“Outra coisa importante: atualmente, a Prefeitura realiza o abastecimento de água com caminhão pipa. “A partir do momento que for feito o cadastramento e as ligações, não vai ter mais caminhão pipa. Quem perder, não vai ter outra chance”, alertou Capitão Vitor.

Fonte : PMT

image 84

Foto: Divulgação PMT

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu