Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares
Banner

Trânsito na barragem da Usina de Aimorés será interditado temporariamente para manutenção preventiva

Interdição será entre 15 e 18 de julho, das 7h às 17h, e moradores de Baixo Guandu, Aimorés, Resplendor e Itueta devem utilizar rotas alternativas durante o período
Usina Hidrelétrica de Aimorés. Foto: Divulgação
segunda-feira, 14 julho, 2025

O trânsito de veículos pela via da barragem da Usina Hidrelétrica de Aimorés, nas proximidades da Pedra Lorena, será temporariamente interditado entre os dias 15 e 18 de julho, no horário das 7h às 17h. A medida tem como objetivo garantir a segurança dos usuários durante a execução de serviços de limpeza e manutenção preventiva nas estruturas do vertedouro da usina.

A ação é necessária para assegurar o perfeito funcionamento da estrutura e a continuidade da operação das comportas de forma segura e eficiente. Durante o período de interdição, os moradores e motoristas das comunidades de Baixo Guandu, Aimorés, Resplendor e Itueta, que utilizam o vertedouro como passagem, devem usar rotas alternativas, como a estrada do Baixio e a estrada vicinal de Resplendor. Após a conclusão dos trabalhos, o tráfego será normalizado, com a via liberada para uso seguro pela população.

Sobre a Usina Hidrelétrica de Aimorés

Inaugurada em 5 de maio de 2006, a Usina de Aimorés está localizada na Bacia do Rio Doce e abrange os municípios de Baixo Guandu (ES), Aimorés, Itueta e Resplendor (MG). Com potência instalada de 330 megawatts (MW), a usina é capaz de gerar energia suficiente para abastecer uma cidade com um milhão de habitantes, desempenhando papel importante no Sistema Interligado Nacional (SIN).

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu