Com o objetivo de homenagear diversos policiais das duas corporações do Estado – as Polícias Militar e Civil –, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza duas reuniões na próxima semana. A primeira delas acontece na segunda-feira (1º/9/25), às 14 horas, no Auditório José Alencar, a requerimento do deputado Grego da Fundação (PMN); e a a segunda, requerida pelo presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PL), será realizada na terça-feira (2/9/25), às 11h30, no Plenarinho IV.
Na reunião desta segunda (1º), serão entregues diplomas referentes aos votos de congratulações para policiais de três municípios da Zona da Mata: do 4º Pelotão da Polícia Militar de Mercês, da 27ª Delegacia de Polícia Civil de Cataguases, e da 5ª e da 6ª Delegacias de Polícia Civil de Juiz de Fora.
Por meio de três requerimentos, Grego da Fundação enalteceu os servidores pelo “trabalho incansável e comprometimento nas ações investigativas e operacionais de alto impacto, que contribuem significativamente para a segurança pública e o combate à criminalidade organizada”.
De acordo com o parlamentar, as homenagens reconhecem o trabalho incansável, o comprometimento e a excelência nas ações investigativas e operacionais de impacto realizadas pelas duas corporações, contribuindo expressivamente para a segurança pública da Zona da Mata.
“As forças de segurança da nossa região merecem todo o reconhecimento. Esses profissionais arriscam diariamente suas vidas em prol da população, obtendo resultados concretos no combate à criminalidade. É nosso dever valorizar esse empenho”, destacou Grego da Fundação.
O parlamentar reforçou que continuará atuando na valorização das forças de segurança pública, promovendo o reconhecimento do trabalho de excelência desenvolvido por policiais civis e militares.
Atuação na Capital
Já na audiência desta terça (2), Sargento Rodrigues vai homenagear com votos de congratulações os policiais militares da 5ª Companhia do 1º Batalhão da PMMG, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no policiamento ostensivo das imediações da Assembleia de Minas.
“A entrega dos diplomas representa o reconhecimento do Legislativo mineiro aos relevantes serviços prestados pelos policiais homenageados. O resultado da atuação desses militares, que trabalham no entorno da Assembleia de Minas, foi a redução considerável do número de furtos e roubos nessa área”, elogiou o deputado.
Com informações do site oficial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais