Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares
Banner

Motociclista foge da polícia em alta velocidade e perseguido e preso

O fato aconteceu em Aimorés na madrugada deste sábado. O motociclista portava drogas, motivo pelo qual fugiu da polícia. Na fuga, caiu, se livrou das drogas, mas recebeu voz de prisão
Os militares que perseguiram o motociclista e fizeram a abordagem, conseguindo desvendar o mistério que envolvia a fuga. Junto aos militares, os materiais apreendidos. Foto: Divulgação da PMMG
sábado, 2 março, 2024

Na madrugada deste sábado (2/3), durante patrulhamento pela BR-259, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRV), em Aimorés, a equipe da PM avistou uma motocicleta parada próximo à divisa entre os estados de Minas e Espírito Santo.

Quando avistou a guarnição, o motociclista acelerou a sua motocicleta e começou a empreender velocidade incompatível com a permitida na via, tendo inclusive pulado quebra-molas, cometendo diversas infrações de trânsito.

Foto: Divulgação PMMG

A PM iniciou a perseguição com uso de sirene e giroflex e o suspeito continuava a sua fuga em alta velocidade pelas vias da cidade, colocando em risco pedestres que estavam próximos de um bar.

Abusado, o motociclista debochou dos militares, acenando com a mão, e neste aceno indicava que “que não iria parar”. Quando o motociclista passava em alta velocidade pela Rua Frei Pio Maria Nierga, ele perdeu a direção da condução da motocicleta e caiu no solo, parando há aproximadamente 50 metros distante do local da queda.

Mesmo caído, e tendo recebido diversas vezes ordem de colocar as mãos sobre a cabeça, o autor colocou a mão no bolso, retirou um invólucro e lançou do outro lado de um muro da empresa Vale, que separa a linha férrea da rua.

Somente momentos depois ele obedeceu a ordem de colocar as mãos na cabeça. Nesse momento, os policiais deram uma busca pessoal no motociclista e com ele encontraram no bolso de uma jaqueta, alguns comprimidos de cor azulada, de origem desconhecida.

Quando um dos PM pulou o muro para ver o que o autor havia jogado do outro lado do muro, localizou em meio a linha férrea, uma pedra de tamanho médio, de substância semelhante a crack.

Ainda durante buscas, ao lado do quebra-molas onde o autor sofreu a queda, os militares localizaram uma sacola preta contendo uma barra e meia de substância semelhante a maconha.

O motociclista, em conversa com os militares, alegou que veio da cidade de Vitória, ES, e estava indo para a casa de seu pai, em Resplendor, MG. Contou também que já foi preso outras três vezes pelo crime de tráfico de drogas, e que, inclusive, responde a um processo mediante livramento condicional.

Os militares, então, cumpriram a missão da Polícia Militar, de combater a prática de crimes, especialmente o tráfico de drogas.  Assim, deram voz de prisão ao motociclista, e o conduziram à Delegacia de Polícia Civil, em Governador Valadares, juntamente com os materiais apreendidos.

por Assessoria de Comunicação da PMMG

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu