Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares
Banner

Operação conjunta resulta na prisão de quatro pessoas em Governador Valadares

A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas e ao comércio ilegal de armas e munições, com desdobramentos também no Espírito Santo
Material apreendido pelas equipes - Foto: Divulgação FICCO-GV
quarta-feira, 9 julho, 2025

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), como parte da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Governador Valadares (FICCO-GV), no Vale do Rio Doce, participou, nesta terça-feira (8/7), da operação Máscara, que resultou na prisão de quatro pessoas. A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas e ao comércio ilegal de armas e munições, com desdobramentos também no Espírito Santo.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária, todos na cidade de Governador Valadares. Três homens, com idades entre 25 e 38 anos, foram presos em cumprimento aos mandados. Uma mulher, de 32, foi detida em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

As equipes apreenderam documentos, seis veículos, munições e duas armas de fogo, entre elas uma pistola calibre 45. Também foi determinado o sequestro de bens dos investigados, incluindo alvos localizados nos estados de Mato Grosso e Rondônia.

“Essa operação é fruto de um trabalho minucioso de inteligência e integração entre as forças de segurança. O enfrentamento ao crime organizado exige ações coordenadas e foco na desarticulação de suas redes”, afirma o delegado da PCMG e integrante da Força Integrada, Rodrigo Nalon.

A FICCO-GV, coordenada pela Polícia Federal, integra esforços da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), fortalecendo a cooperação no combate à criminalidade organizada.

A operação contou ainda com o apoio da equipe de inteligência do 8º Departamento de Polícia Civil em Governador Valadares, composta pelos policiais Ricardo Miranda Roatt, Lucas Rocha Ferreira, Carlos Felipe Moreira Braga e Adriano Francisco de Souza Veiga.

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu