Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares
Banner

Operação Egeia IV, da Polícia Federal, combate crime de abuso sexual infatojuvenil em Governador Valadares

O investigado fazia parte de um grupo em aplicativo de rede social, no qual eram compartilhados arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil
A Polícia Federal age com rigor no combate aos abusos infantojuvenis em todo o Brasil. Foto: Divulgação PF
quarta-feira, 24 janeiro, 2024

A Polícia Federal deflagrou hoje (24/1), a Operação Egeia IV, para reprimir ação de indivíduo que mantinha, disponibilizava e vendia arquivos de imagens contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil pela internet.

Expedido pela Justiça Federal de Governador Valadares,MG, o mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Federal em residência localizada no município, com apreensão de computador.

O investigado fazia parte de um grupo em aplicativo de rede social, no qual eram compartilhados arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil e oferecidos para venda, e foi identificado como um dos autores dos envios.

O envolvido responderá pelos crimes de armazenar e disponibilizar material contendo cenas envolvendo abuso sexual infantil, previstos nos Art. 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e Adolescente e, se condenado, pode receber a pena de até dez anos de reclusão.

por Assessoria de Comunicação da Polícia Federal/GV

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu