Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares
Banner
segunda-feira, 24 novembro, 2025

Operação Retomada: apuração de triplo homicídio resulta em prisões e apreensões

Quatro pessoas foram presas, e 31 mandados de busca e apreensão cumpridos.
Polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG). Foto: Divulgação PCMG

Com foco na investigação do triplo homicídio ocorrido no domingo (23/11) em Governador Valadares e na repressão a atividades criminosas na região do Rio Doce, as polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG), deflagram, hoje (24/11), a operação Retomada. Quatro pessoas foram presas, e 31 mandados de busca e apreensão cumpridos. 

A ação conjunta foi motivada, principalmente, pela execução de três jovens – um, de 19 anos, e dois, de 20, – mortos a tiros, com o emprego de uma submetralhadora. Uma quarta vítima permanece hospitalizada em estado grave.

Os trabalhos policiais se concentraram nos bairros Jardim Ipê e Vila dos Montes, áreas de atuação de grupos envolvidos em tráfico de drogas e homicídios. Das 31 ordens judiciais de busca efetivadas, 20 referem-se diretamente ao triplo homicídio, e as demais a outras apurações em andamento.

Balanço

Durante a operação, foram apreendidos duas barras, dez buchas e um pé de maconha; 33 pedras de crack; sete papelotes de cocaína; uma pistola calibre 380, municiada com 18 cartuchos; celulares; dinheiro; e um radiocomunicador. 

Já entre os quatros presos estão um investigado, de 26 anos, contra o qual havia mandado, e uma mulher, de 24, autuada por posse ilegal de arma de fogo. Outra mulher, de 44 anos, e um segundo homem, de 39, foram detidos em flagrante por tráfico de drogas. 

Resposta

O delegado regional em Governador Valadares, Luciano Cunha de Lima, destacou a relevância da atuação conjunta das forças de segurança:

“A integração entre a Polícia Civil e a Polícia Militar é fundamental para garantir respostas rápidas e eficazes diante de crimes graves como este. A união de esforços potencializa os resultados e reforça o nosso compromisso com a proteção da sociedade e o enfrentamento qualificado à criminalidade”.

As investigações prosseguem. 

Fonte: PCMG

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu