Durante a apuração sobre um carro abandonado em via pública, em Governador Valadares, Leste do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) verificou tratar-se de veículo clonado. O automóvel, que estava no bairro Grã Duquesa, foi apreendido na última quinta-feira (11/4).
Em pesquisa dos dados do veículo, a equipe responsável pela investigação de fraudes observou que havia registros de ocorrências de fevereiro de 2023 informando que o proprietário, com endereço em Poço de Caldas, Sul de Minas, estava recebendo notificações de infrações de trânsito provenientes de Governador Valadares.
Por meio de vistoria, foi constatado que o sinal identificador do automóvel estava adulterado e que havia sinalização de furto/roubo para o veículo no sistema desde 2021, na cidade de Belo Horizonte. Foi levantado, ainda, que o carro havia sido abandonado no local, por um homem de 32 anos, após apresentar falha mecânica.
Em razão disso, o veículo foi apreendido e deverá passar por perícia. Foi instaurado inquérito policial para averiguar os fatos e localizar o suspeito.
por Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais/GV