Durante patrulhamento na tarde de sexta-feira (6/4), a equipe tático móvel recebeu informações de que os usuários de drogas da região do Mercado Municipal, costumam ir a um endereço vizinho ao Mercado, fazem contato com um casal (marido e mulher) e compram os entorpecentes. E que o homem usa o local como um depósito, e que possui um comércio localizado em frente à residência.
Os policiais foram ao local e fizeram abordagem na residência denunciada. Durante a chegada da equipe policial, um homem correu para os fundos da residência. Em ato contínuo, os policiais viram uma terceira pessoa.
O homem que recebeu os militares, ao ser questionado sobre quem era o homem que correu para os fundos, disse que não tinha visto quem era, mas que abriria o portão para os militares entrarem.
Durante a entrada dos militares foi encontrado em cima de uma pia, 51 (cinquenta e uma) pedras de crack. Durante a busca no local, também foram localizados 1 (uma) balança de precisão; 2 (duas) porções maiores de crack e 18 (dezoito) papelotes de cocaína, que estavam dentro de um forno micro-ondas.
Questionado se o material era dele, o homem disse aos policiais que era do sobrinho do morador da casa. Também foi abordada a esposa do morador, que relatou que a residência era alugada por ela e pelo marido para armazenar produtos de sua loja.
A mulher ainda foi questionada se sabia dos materiais encontrados na residência, tendo ela alegado que não sabia, uma vez que a residência era de seu marido e que ela não tinha acesso, porém, em conversa com o homem abordado, ele contou aos policiais que a mulher tem total acesso a residência.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao homem e a mulher, que foram conduzidos ao Pronto Socorro do Hospital Municipal, antes de serem conduzidos à Delegacia de Polícia Civil junto com o material apreendido.
por Assessoria de Comunicação PMMG