Uma operação policial movimentou o Bairro Vitória na noite de segunda-feira (22/4), em Governador Valadares. Seguindo à risco as determinações superiores de não tolerar o tráfico de drogas e as atividades criminosas, policiais militares que estavam realizando uma batida policial, se deslocando pela Rua D, no Bairro Vitória, viram três homens, velhos conhecidos da polícia, se deslocando pela Rua E, na esquina com a Rua D.
Esses homens, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, têm forte envolvimento com a prática de crimes naquela região da cidade, como homicídio, latrocínio, homicídio tentado, tráfico de drogas e outros. Sendo assim, os policiais não hesitaram em abordar os homens.
Porém, um dos homens resolveu desafiar a polícia. Ele não obedeceu a ordem de parada e saiu correndo pela Rua D. Na fuga, viu que o portão de uma das casas da rua estava aberto, entrou no imóvel, subiu para o segundo andar, subiu ainda mais alto, no telhado deste imóvel e andou nos telhados de outras casas, fugindo para uma outra rua.

Dois dos três homens, rendidos pelos policiais militares em rua do Bairro Vitória. Um deles estava armado com uma pistola cal. 380. Foto: Reprodução vídeo da PMMG

O helicóptero da Polícia Militar deu apoio à equipe que fez a prisão de dois homens. Foto: Reprodução vídeo da PMMG
A equipe que estava na captura dos homens pediu reforço policial. Imediatamente outras viaturas chegaram e iniciaram a caçada, com apoio aéreo do helicóptero Pégasus, da Polícia Militar. Cercados e acuados, os dois homens foram contidos pelos policiais, tendo o Sargento Rogério segurado um deles.
Rendidos pela polícia, os homens não tiveram outra e passaram pelas buscas. O Sargento Melo encontrou na cintura de um dos homens uma pistola Taurus, cal. 380, carregada e municiada com 20 cartuchos em condições de disparo.
O terceiro homem, apesar de ter sido identificado, conseguiu escapar, mas continua sendo procurado pelas equipes naquela região. Na fuga, os militares viram que ele estava armado, ajeitando a arma de fogo na cintura. Os dois homens presos foram levados à Delegacia da Polícia Civil.
por Assessoria de Comunicação da PMMG