Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares

Armas e drogas são encontradas em galeria de esgoto do Carapina, na Operação Mateus 5:9

Operação faz alusão ao versículo do evangelho de Mateus
A região do Buracão, no Carapina, local onde a PM apreendeu as armas e drogas durante a operação Mateus 5:9. Foto: Divulgação PMMG
sábado, 14 outubro, 2023

Policiais do Grupo Especializado em Policiamento de Áreas de Risco (GEPAR), da Polícia Militar de Minas Gerais, 6º Batalhão de Governador Valadares, executaram a operação Mateus 5:9, referência o versículo bíblico "Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus".

A operação foi colocada em prática na noite de sexta-feira (13/10), no Bairro Carapina. E se o objetivo era pacificar o local, os militares atuaram com determinação e profissionalismo, localizando uma réplica de Fuzil AK, munições, drogas, balança de precisão, tudo em uma galeria de esgoto da área habitacional conhecida como “buracão”.

Os policiais receberam informações anônimas de que um homem teria entrado dentro dessa galeria de esgoto, em frente ao local conhecido como “sinuca”, carregando embalagens de drogas para esconder. E que este homem era um velho conhecido da polícia.

De posse das informações, a equipe de militares realizou uma incursão no local indicado e iniciou uma varredura pelo terreno, a fim de verificar a veracidade da denúncia. Os militares perceberam que uma chapa de metal que fica no chão, apresentava indícios de ter sido removida recentemente.

Os indícios eram: bordas limpas, alça também limpa, sem acúmulo de sujeira nas gretas e frestas. Esta chapa de metal dá acesso ao interior da galeria de esgoto da região do “buracão”. Os militares acessaram a galeria e conseguiram visualizar a uma distância de aproximadamente 10 metros do ponto de entrada, um tambor de cor azul, afixado no barranco lateral, com a tampa voltada para o interior da galeria.

Um dos militares se deslocou até o tambor e viu que no seu interior havia grande quantidade de droga (aproximadamente 6 quilos de maconha), uma balança, uma arma longa do tipo fuzil com carregador, uma sacola cheia de munições, sendo 202 (duzentos e dois) cartuchos intactos de munição calibre 9mm, 5 (cinco) cartuchos intactos de munição calibre 40 e 42 cartuchos intactos de munição calibre 380, 2 (dois) rádios comunicadores.

Ainda sobre os materiais apreendidos, havia dentro do tambor, duas sacolas cheias de micro tubos do tipo eppendorf (pinos) para acondicionar cocaína, e inclusive, uma das embalagens estava com uma etiqueta dos Correios, com o endereço de destinatário, e que é endereço do alvo da denúncia, confirmando que os materiais encontrados eram de sua propriedade.

Depois de examinarem com cuidado todo o material apreendido, os militares constataram que o fuzil se tratava, na verdade, de uma réplica dessa arma.

A equipe da patrulha de operações, juntamente com as equipes do tático móvel e da aeronave do Pégasus, deu total apoio à operação, e fizeram várias diligências na tentativa de localizar o autor identificado através da denúncia, mas não conseguiu localizar o homem.

O suspeito é um homem de 24 anos de idade, contumaz de tráfico de drogas, sendo um dos líderes da “gangue do buracão”, denominada PCB Primeiro Comando Buracão, autor de diversas ocorrências de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídios consumados e tentados, tráficos de drogas, posse ilegal de arma de fogo, fazem parte da coletânea de crimes praticados pelo suspeito, que continua no radar da Polícia Militar.

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu