A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (23/10) um homem acusado de roubo por duas mulheres. Elas contaram aos policiais que o homem entrou na loja onde elas trabalhavam e anunciou o assalto, armado de um revólver.
O homem, segundo uma das mulheres, chegou a engatilhar a arma, devido a ela ter demorado entregar os pertences. As vítimas relataram que o homem estava trajando uma camisa vermelha, bermuda florida e sandálias, e que teria evadido em direção ao Córrego Figueirinha.
Na fuga, o homem levou das vítimas: 7 (sete) anéis, 1 (um) pingente e 1 (um) cordão aparentando ser em ouro. De posse das informações, os policiais iniciaram um rastreamento pelas margens do Figueirinha, onde populares informaram a eles um homem havia trocado a camisa vermelha por uma camisa branca, e seguiu sentido ao bairro São Geraldo.
As informações foram repassadas na rede para outras viaturas que faziam o cerco nas imediações. Logo em seguida, o homem foi abordado na Avenida do Canal, próximo ao número 806, portando a arma na cintura e os materiais, produto do roubo, no bolso da bermuda.
Os policiais conversaram com o homem e ele assumiu a autoria do roubo. Foi aí que a Polícia Militar descobriu que este homem está cumprindo pena na Penitenciária Francisco Floriano de Paula e estava em gozo de saída temporária e tinha previsão de retorno no dia 23/10/2023 até as 18h.
O homem possui passagens por roubo, furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Diante dos fatos ele foi encaminhado ao Hospital Municipal onde foi atendido e liberado, e depois conduzido à Delegacia de Polícia Civil, junto com o material roubado.