Durante patrulhamento na cidade de Aimorés, MG, policiais militares depararam com uma motocicleta Yamanha, modelo Crosser, em alta velocidade, com 2 ocupantes. A motocicleta evadiu da abordagem, quase colidindo na viatura, e, depois, seguiu pela BR 474, tomando sentido o distrito de Conceição do Capim.
O caso aconteceu na madrugada de domingo (15/10). Antes de serem abordados, os envolvidos jogaram no chão dois latões de cerveja vazios. Os envolvidos apresentavam fortes sintomas de embriaguez alcoólica. Em consulta ao sistema informatizado, os militares verificaram que a motocicleta se tratava de um veículo oficial e pertencia a Prefeitura Municipal de Santa Rita do Ituêto, MG.
Em diálogo com os abordados, eles disseram aos policiais que furtaram a motocicleta do Pátio da Prefeitura daquela cidade, e foram para uma Boate de Strip-Tease, situada na cidade de Baixo Guandu, ES. O condutor da motocicleta disse aos policiais que bebeu 8 latões de cerveja na boate. Foi feito teste de etilômetro/bafômetro que comprovou o crime de embriaguez.
A Polícia Militar identificou que em 26/07/2023, em Santa Rita do Ituêto/MG, o condutor da motocicleta figurou como um dos autores do furto da mesma motocicleta recuperada com ele na madrugada de domingo. A forma como ele furtou a motocicleta no dia 26 de julho, foi a mesma usada para o furto de anteontem.
Esse homem que conduzia a moto não possui CNH/Permissão para dirigir. Aos policiais não restou outra alternativa à voz de prisão, que foi dado ao homem, por ele ter cometido os crimes de embriaguez ao volante dirigir sem CNH/permissão, gerando perigo de dano.