Nesta sexta-feira, (22/11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a incineração de aproximadamente 290 quilos de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína, em Governador Valadares, região Leste do estado.
Os entorpecentes, apreendidos durante ações das forças de segurança na região, estavam relacionados com crimes de tráfico e posse de substâncias para consumo pessoal.
O procedimento, regulamentado pela Lei nº 11.343/2006, ocorreu em uma empresa na cidade. Na ocasião, a delegada Verenna Laurenn Vidal de Assis Veloso destacou a eficiência da Polícia Civil na obtenção das autorizações judiciais necessárias para a rápida e segura destruição do material ilícito.
Além da equipe da PCMG, acompanharam o procedimento o promotor de Justiça Daniel Magalhães Gomes Macedo e a fiscal da Vigilância Sanitária Lidiane Rosa de Oliveira com sua equipe técnica.
“A ação reforça o comprometimento da Polícia Civil e das instituições parceiras no enfrentamento do tráfico de drogas, promovendo a segurança pública e combatendo atividades ilícitas que prejudicam a sociedade”, pontuou Verenna.
A incineração foi coordenada pelos delegados Fábio Sfalcin e Verenna Laurenn Vidal de Assis Veloso, com o apoio das equipes atuantes na repressão ao tráfico de drogas e no Juizado Especial Criminal.
Participaram diretamente os escrivães Wellington Ramos e Yara Portes, bem como os investigadores Blenda Carla e Harley de Oliveira.