Nesta quinta-feira (7/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Tarumirim, no Leste do estado, identificou dois suspeitos de praticarem crimes de estelionato, um homem de 18 anos e um adolescente, de 14. Parte dos produtos do crime foram recuperados durante a ação policial.
O caso vem sendo investigado desde o dia 24 de fevereiro deste ano, quando um empresário do ramo farmacêutico compareceu à Delegacia de Polícia em Tarumirim, vítima de estelionato no ambiente virtual, o que resultou em prejuízo significativo.
No decorrer das investigações, outras vítimas surgiram no mesmo contexto e dois suspeitos foram identificados: um adolescente, que trabalhava no estabelecimento, e um maior de idade.
Após a oitiva das vítimas e de testemunhas, os suspeitos foram interrogados e forneceram detalhes sobre o modo de agir utilizado, o qual se assemelha a outros golpes virtuais. Além disso, um dos suspeitos entregou parte dos objetos, os quais foram apreendidos para serem ressarcidos à vítima, como bonés, brinquedos e guarda-chuvas.
De acordo com o delegado Mateus Oliveira de Andrade, “o suspeito de 18 anos enfrentará possivelmente acusações não apenas pelo crime de estelionato, mas também pelo crime de corrupção de menores, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), devido ao envolvimento do adolescente no delito. O adolescente, por sua vez, será responsabilizado por ato infracional análogo ao crime de estelionato”, disse.
“As investigações estão em curso para esclarecer totalmente o ocorrido e para identificar outras vítimas ou suspeitos envolvidos em golpes virtuais”, concluiu o delegado.
por Assessoria de Comunicação