A Polícia Militar foi chamada na quarta-feira (18/10) à Rua 16, no Bairro Jardim do Trevo, periferia de Governador Valadares, para averiguar a denúncia de agressão e ameaça sofridas por uma mulher de 21 anos de idade. Ela contou aos policiais que seu companheiro, que a ameaçou com uma arma de fogo, além de ter queimado vários de seus pertences, dentre eles roupas e documentos pessoais.
Diante dos relatos da vítima, os militares fizeram uma busca na residência em que a mulher vive com seu companheiro, com a finalidade de apreender a citada arma de fogo utilizada na ameaça, bem como efetuar a prisão do companheiro.
Durante as buscas, foram localizadas uma pistola Taurus 380 com numeração suprimida, uma pistola Glock 380, também com numeração suprimida, 5 carregadores de pistola, 58 munições calibre 380, 1 coldre, 4 pedras de substâncias semelhante a crack, uma porção de substância semelhante a maconha e 28 cápsulas contendo substância semelhante a cocaína, sendo que todos estes materiais citados estavam escondidos sob o telhado de uma casa que faz divisa com a residência do casal.
Ainda durante as buscas, foram localizados a quantia de R$ 173,40 (notas e moedas), plástico filme, um frasco contendo hypocaína e um frasco de comprimidos de Omeprazol, materiais tais possivelmente utilizados para confecção e comercialização de entorpecentes localizados no interior da residência.
Os três envolvidos, qualificados como autores pela Polícia Militar, estavam no interior da residência no momento da abordagem policial. Em razão do local ser conhecido no meio policial como ponto de comercialização de entorpecentes, e devido os três homens estarem dentro da residência no momento da abordagem, sendo que nenhum deles assumiu a propriedade do material apreendido. Os militares conduziram os autores à Delegacia de Polícia Civil para providências da polícia judiciária