Policiais militares do GEPAR Carapina receberam informações de uma pessoa que não se identificou por medo de represálias, denunciando que no final da Rua São Lourenço, no bairro Santa Helena, próximo a um curral, um indivíduo acompanhado de outros homens desconhecidos teriam escondido drogas durante a noite.
O suspeito de 26 anos, é um dos líderes da gangue do PCV (Primeiro Comando da Varginha), facção esta liderada pelo seu cunhado, que cumpre pena em um presídio de Minas. Com a identificação, a equipe GEPAR Carapina, tático móvel e Rocca, iniciaram a Operação Matheus 5:9 para localizar os homens e as drogas. Após intenso rastreamento a droga foi localizada no terreno baldio dentro de uma sacola plástica, com três barras de substância semelhante a maconha.
A Cadela Perla, da Rocca, cheirou o material e deu um alerta específico, passivo, e através deste sinal foi verificado o terreno, e os policiais localizaram uma barra de substância semelhante a maconha. Os autores não foram localizados, mas a polícia atua para localizar e prender todos eles. O material arrecadado foi entregue à Delegacia de Polícia Civil para providências.