Durante o turno de serviço de segunda-feira (4/3), policiais militares de Galileia receberam uma denúncia de que teria ocorrido um furto em uma oficina na cidade. A vítima, relatou que ao abrir o estabelecimento pela manhã, teria notado que havia sumido uma roda com pneu de um caminhão e uma botija de gás do local e que ele teria recebido informações de quem seria o possível autor.
O suspeito era um homem de 41 anos, morador do Centro da cidade, já conhecido pelos policiais pela constante prática de furtos, entre outros crimes. Diante das informações, a equipe iniciou o rastreamento e encontrou o suspeito, que logo assumiu a autoria do furto e mostrou aos militares onde estariam escondidos os materiais furtados.
Durante o registro da ocorrência, os policiais receberam uma nova denúncia de furto de uma outra vítima, que teria sido furtado de seu poder, 30 metros de fio de uma betoneira em uma construção, e que o suspeito se tratava do mesmo homem já preso.
Novamente questionado, o suspeito confessou que também teria furtado a referida fiação e informou que teria vendido pelo valor de R$ 20,00 a um cidadão, que logo foi identificado, porém não foi encontrado pelos policiais militares para prestar esclarecimentos.
Todos os materiais furtados foram recuperados.
Após o encerramento das diligências, o suspeito e todo o material recuperado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Galileia para as devidas providências.
por Assessoria de Comunicação PMMG