Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares
Banner
segunda-feira, 22 janeiro, 2024

Prefeito André Merlo decreta Situação de Emergência por estragos do temporal

O decreto possibilita aos moradores atingidos acionar serviços como seguro ou saque de FGTS
A tempestade que atingiu Governador Valadares no último sábado (20), destelhou casas, derrubou paredes e árvores, provocou a suspensão do abastecimento de luz e água trouxe prejuízos para muitos valadarenses. Foto: Luciana Gross

A tempestade que atingiu Governador Valadares no último sábado (20), destelhou casas, derrubou paredes e árvores, provocou a suspensão do abastecimento de luz e água trouxe prejuízos para muitos valadarenses.

Após balanço desses estragos, na manhã de hoje (22), o prefeito André Merlo decretou Situação de Emergência no município, favorecendo assim quem precisa sacar o FGTS ou acionar seguro.

O Decreto 11.958 (de 22 de janeiro de 2024) leva em consideração as chuvas intensas, com enxurradas e alagamentos, com precipitação pluviométrica elevada em poucas horas; os vendavais, com registro de mais de 100km/h, provocando diversos danos materiais e interrupção de energia elétrica em mais 85% das residências, além de interrupção do fornecimento de água potável em quase toda a cidade.

Enumera também que as fortes chuvas colocaram em risco inúmeras habitações, expondo a risco pessoas, além de danos materiais, ambientais e prejuízos econômicos, salientando que compete ao Município a preservação do bem-estar da população e das atividades socioeconômicas das regiões atingidas por eventos adversos; bem como a adoção imediata das medidas para combater tais situações.

Segue em anexo o Decreto de Situação de Emergência.

por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social da Prefeitura Municipal de Governador Valadares

Downloads

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu