Pavimentação de ruas e mais saúde, educação e lazer. Essas foram as reivindicações mais ouvidas durante a reunião do prefeito Coronel Sandro com representantes de associações de bairros de Governador Valadares. O encontro, que aconteceu nessa segunda-feira (18) no auditório da Prefeitura, reuniu 24 representantes, que puderam apresentar os principais problemas de sua região.
Segundo o prefeito Coronel Sandro, a Prefeitura já estuda para o orçamento de 2026, o que deve ser feito no próximo ano.
“Eu e minha equipe, vamos fazer a análise de tudo que foi proposto durante a reunião e marcar uma outra reunião com as associações. Em seguida, vou abrir uma agenda para visitar cada um dos bairros. Não prometo que vamos realizar tudo, temos alguns critérios, mas na próxima reunião já teremos uma resposta das obras que serão prioritárias para a cidade”, destacou.
O secretário de Saúde, Rodrigo Cunha, se colocou à disposição para ajudar os pedidos direcionados para a área da saúde.
“Depois de reunir com os representantes dos distritos, estamos aqui ouvindo os representantes dos bairros de Valadares. Quero colocar a saúde à disposição para que as demandas solicitadas sejam atendidas, para que a gente melhore cada vez mais as nossas condições de assistência na cidade”.
Já o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Robert Nogueira, reconhece que algumas necessidades apresentadas são demandas de anos da população.
“Nós entendemos essa carência que a cidade enfrenta. São demandas reprimidas de pelo menos 8 a 16 anos. No entanto, existem situações de recurso, de trâmites a serem seguidos no serviço público, então leva um tempo. Peço a vocês paciência. Estamos procurando atender todos os bairros, pouco a pouco, e vamos conseguir melhorar muito a nossa cidade nesses 4 anos”.
Já a secretária de Educação, Nair Freitas, ressaltou que já visitou escolas e ouviu servidores e comunidade.
“Estamos fazendo isso constantemente, levando várias demandas relacionadas à educação ao prefeito. Assim, vamos analisar as prioridades, os recursos para atender à medida do possível. Mas queremos atender todas as necessidades, principalmente as que envolvem estrutura física das escolas, que ficaram sem reparo, sem reforma por muitos anos”.
Para Dilma Oliveira, presidente da Associação dos bairros JK 1, 2 e 3, Jardim Alice e Vale Pastoril, a reunião foi positiva e importante para a cidade.
“Estou reivindicando a reforma no posto de saúde, pavimentação em algumas ruas da região e mais lazer para crianças, áreas de convivência familiar. Espero que o prefeito possa atender nosso pedido”.
A representante do bairro Figueira do Rio Doce, Adriana Costa, gostou muito de participar da reunião.
“Essa foi a oportunidade de mostrar nossa voz e agora espero que a Prefeitura possa dar segmento as nossas prioridades, não só do meu bairro como dos outros que também tem suas necessidades”.
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social





