Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares
quinta-feira, 25 junho, 2026

Presidente da FPF recebe homenagem em celebração de 60 anos do Corpo de Bombeiros em Governador Valadares

Durante a solenidade, o comandante do 6º BBM, tenente-coronel Luciano Barbosa de Souza, agradeceu aos homenageados pelo apoio dado aos Bombeiros em Valadares
O homenageado, Dr. Romulo Coelho, entre a pró-reitora Adriana Coelho e a reitora Lissandra Rocha. Foto: Ascorg Univale

Por Thiago Ferreira Coelho

O 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM) completou 60 anos em 2026 e, para celebrar as seis décadas de atuação em Governador Valadares, na quarta-feira (24) a corporação distribuiu medalhas comemorativas para homenagear personalidades do município que contribuíram para o fortalecimento do Corpo de Bombeiros. Entre os agraciados estava o presidente da Fundação Percival Farquhar (FPF), Romulo Cesar Leite Coelho.

Durante a solenidade, o comandante do 6º BBM, tenente-coronel Luciano Barbosa de Souza, agradeceu aos homenageados pelo apoio dado aos Bombeiros em Valadares. “Para nós todos, bombeiros, é um momento de singular emoção. Cada um dos senhores e senhoras aqui presentes nos abraçaram e nos acolheram. Os senhores sentiram também o desejo do bombeiro de estar presente nos momentos mais difíceis. Se nós, bombeiros militares, conseguimos cumprir nossa missão institucional de salvar vidas, é porque cada um dos senhores e senhoras nos apoia. São mãos entrelaçadas, que juntas fazem a diferença”, afirmou o comandante.

Coronel Luciano falou ainda sobre as medalhas comemorativas que cada homenageado recebeu, simbolizando pertencimento e fortalecendo a identidade e o espírito de grupo dos Bombeiros. “Essa moeda é o símbolo máximo do pertencimento de cada um que está aqui, representando instituições públicas, a sociedade organizada, empresários, fundações e universidades. Todos aqui fazemos parte da mesma instituição, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Essa moeda, onde os senhores e senhoras as colocarem, todos saberão que os senhores e senhoras fazem parte dessa história”, salientou o bombeiro militar.

Ao receber a medalha comemorativa dos Bombeiros, o presidente da FPF agradeceu à corporação pela homenagem, que Romulo Coelho dividiu com colaboradores das mantidas da Fundação – a UNIVALE, UNIVALE TV e ETEIT.

“Tenho consciência que recebo essa medalha porque sou presidente da entidade. Eu não receberia todas essas comendas isoladamente. Eu sei que é o presidente da Fundação que as recebe, e isso significa que essa medalha é de todos que trabalham para que a Fundação, a UNIVALE, UNIVALE TV e ETEIT sejam tão importantes para a cidade. Cada um, dos mais de mil colaboradores nossos, é signatário dessa medalha. Eu carrego a medalha no peito porque represento toda essa instituição, que é de todo mundo”, destacou Romulo.

Presente à solenidade, a reitora da UNIVALE, professora Lissandra Lopes Coelho Rocha, lembrou que essa foi a segunda homenagem a Romulo Coelho neste mês – na semana anterior, a Câmara Municipal concedeu ao presidente da FPF o título honorário de Cidadão Valadarense. “Essas homenagens reconhecem que nosso gestor realmente contribui com o desenvolvimento desta região. Ele se preocupa sempre em traçar metas visando o desenvolvimento e o bem-estar da cidade. Como instituição mantida e universidade comunitária, isso tem tudo a ver com nossa missão de contribuir para o desenvolvimento humano e regional”, observou a reitora.

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

[the_ad_group id="39"]
magnifiercrossmenu