A Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas recebe autoridades e especialistas para debater possíveis mudanças no centro socioeducativo de Alfenas (Sul), além de projetos de educação que previnem a criminalidade e podem ser aplicados também na reinserção social.
A reunião será nesta terça-feira (27/2/24), às 10 horas, no Plenarinho III, a requerimento das deputadas Delegada Sheila (PL), que preside a comissão, e Marli Ribeiro (PSC) e do deputado Luizinho (PT).
Acompanhe a reunião ao vivo e participe do debate
Segundo informações do gabinete do deputado Luizinho, o objetivo do encontro é viabilizar a transformação de um centro socioeducativo recém-construído em Alfenas em unidade prisional feminina.
No requerimento, os parlamentares justificam que há aproximadamente 50% de ociosidade de vagas no Estado para adolescentes em conflito com a lei, enquanto as unidades prisionais femininas estão superlotadas.
O assessoria de Luizinho complementa que projetos de educação aplicados em Alfenas, durante a gestão do parlamentar como prefeito, reduziram os números de adolescentes em conflito com a lei, levando à ociosidade de vagas de centro socioeducativo no município.
As estratégias também podem ser usadas em presídios para a reinserção social. De acordo com o requerimento, elas se destinam, especialmente, a condenados por uso e tráfico de drogas.
Com informações do site oficial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais