Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares
Banner

Reagendada para segunda (18) audiência sobre desabastecimento de viaturas policiais

Ausentes em duas ocasiões, secretários são esperados na ALMG para debater contingenciamento de despesas na segurança pública.
Reunião anterior da comissão teve entendimento que viabilizaria presença do titular da Sefaz nesta segunda (18) - Arquivo ALMG. Foto: Guilherme Bergamini ALMG
quinta-feira, 14 agosto, 2025

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) tem audiência agendada para esta segunda-feira (18/8/25), às 14 horas, no Auditório José Alencar, para debater com secretários de Estado o desabastecimento de viaturas policiais. O corte de combustíveis estaria ocorrendo em função do contigenciamento de despesas determinado por decreto do governador.

Esta será a terceira tentativa de ouvir os titulares das Secretarias de Estado de Governo (Segov), de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Fazenda (Sefaz), respectivamente Marcelo AroSílvia Caroline Listgarten Dias e Luiz Claudio Gomes

Convidados, nenhum dos três secretários compareceu a duas audiências agendadas anteriormente com o mesmo objetivo, a primeira em 5/8 e a segunda, em 12/8. As ausências foram duramente criticadas pelo deputado Sargento Rodrigues (PL), presidente da comissão e autor do requerimento para ouvir os gestores. 

Na última tentativa, o líder do Governo na ALMG, deputado João Magalhães (MDB), pediu o reagendamento, segundo ele para viabilizar a presença do titular da Sefaz, impossibilitada em virtude de agenda com o vice-governador, Mateus Simões, em 12/8. 

Após entendimentos com o líder do Governo na Assembleia, Sargento Rodrigues anunciou a nova data, afirmando que a presença do secretário de Fazenda poderá evitar uma possível convocação, e não mais um convite.

O objetivo da audiência é tratar de denúncias vindas de várias partes do Estado, de policiais militares afirmando que viaturas estariam permanecendo paradas em ponto base, com restrição de combustível entre 10 e 15 litros por turno e limite de quilometragem entre 30 e 40 km. Situação semelhante estaria sendo reportada também por policiais civis e bombeiros militares.

Leia também

Com informações do site oficial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu