A série valadarense Prisioneiros do Sol está participando do Rio WebFest, o maior festival de webséries do mundo. A série está concorrendo a três categorias: Voto Popular, Melhor Canção Original (Vampiro de Mystic Falls) e Incentivo a Produções Digitais Brasileiras. Você que é apaixonado por séries com vampiros e bruxas, pode contribuir para ajudar a produção valadarense a subir no ranking, participando da votação popular pelo site do Rio WebFest.
Para votar acesse o site, procure por Prisioneiros do Sol e clique em Votar no final da página. Você pode votar uma vez por dia em cada dispositivo (celular, computador e tablet).
A série
A série Prisioneiros do Sol estreou no dia 4 de abril de 2021 no canal Mystic Falls, e foi criada pelo ator, youtuber e estudante de cinema valadarense Lukas Goes, que além de redigir, dirigir, editar, também atua na produção. O enredo é baseado na série norte americana The Vampire Diaries.
Assim como na série americana em Prisioneiros do Sol a história também se passa na cidade de Mystic Falls, no estado da Virgínia (EUA) que tem sua rotina alterada com o aumento do desaparecimento de pessoas e por fenômenos sobrenaturais. Ao longo dos cinco episódios da primeira temporada o expectador fica na apreensão de descobrir quem é o vilão da história e se o segredo dos vampiros será descoberto.
A produção valadarense conta com a participação de artistas locais e até com dubladores de renome nacional como Felipe Grinnan, Luísa Palomanes e Tânia Gaidarji. As cenas também foram gravadas em vários locais de Valadares, Belo Horizonte, Ouro Preto e até no País de Gales.
A equipe de produção de Prisioneiros do Sol conta com Lukas Goes (ator, produtor executivo, diretor geral, roteirista e editor), Douglas Leite (ator, preparador de elenco, diretor e roteirista), Yago Rioga (diretor de fotografia), Rob Brier (ator e operador de câmera), Vitor Fontain (ator e Auxiliar de Produção), Dislene Martins (atriz, auxiliar de produção), Raquel Rodrigues (atriz e diretora de arte), João Munay (ator, auxiliar de produção), Jakeline Lúcia (atriz, auxiliar de produção), Imagens Aéreas (Dead Cat Filmes).
Para saber mais da votação e seguir a produção, acesse o Instagram @prisioneirosdosol. Já os episódios da sére está no canal no YouTube @MysticFalls.
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social

Divulgação PMGV





