O superintendente administrativo e financeiro da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, Gilmar de Oliveira, membro efetivo da Comissão de Direito Cooperativo da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de Minas Gerais, entregou na terça-feira (18/11), ao presidente da Câmara Municipal de Governador Valadares, vereador Alê Ferraz, um ofício contendo premissas muito importantes para o cooperativismo de GV, que, segundo ele, é um compromisso que ele assumiu com a OAB, para que a comissão possa traduzir os anseios do cooperativismo, das cooperativas locais e encontramos esse mecanismo, esse meio.
O ofício, segundo Gilmar Oliveira, foi entregue ao presidente da Câmara GV, com o esforço do presidente da Frencoop Estadual, deputado Antônio Carlos Arantes, e também o diretor presidente da OCEMG, "que disponibilizou o Dr. Geraldo para nos acompanhar, e ele tem nos ajudado a cada passo nesse projeto".
De acordo com Gilmar Oliveira, durante o encontro com o presidente Alê Ferraz, foi entregue o projeto de lei que cria políticas públicas de apoio ao cooperativismo e também cria o Conselho Municipal de Cooperativismo (CM Somos Coop GV), "que ficará lotado, com a graça de Deus, aprovando a lei, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, e coloca o cooperativismo como pilar indispensável na promoção da sociedade em todos os viés".
Gilmar Oliveira agradeceu a todos os líderes cooperativistas que participaram do encontro, e não se esqueceu daqueles que não puderam participar, emitindo justificativas. Participaram do encontro a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, a Unimed, o Sicoob Crediriodoce, a União Ruralista e o Sindicato dos Produtores Rurais Governador Valadares.
A Dra. Maria Amélia, representando toda a diretoria da OAB e a presidência da OAB, também esteve presente, junto com o advogado Dr. Herbert Campos Dutra; o Dr. João Marques, presidente da Cooperativa, os dois últimos que integram a comissão.
"Foi um dia histórico para o Cooperativismo e agora é trabalhar para que isso se traduza na Frente Parlamentar Municipal, criada pela primeira vez na história, essa frente tão importante para a defesa dos interesses do cooperativismo e a viabilização do projeto de lei para que ele possa tramitar e ser aprovado se traduzindo numa lei que visa justamente apoiar a causa que a gente serve", disse Gilmar.





