Na manhã de hoje (23) os alunos do 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Olegário Maciel tiveram uma aula diferente. A turma de cerca de 60 crianças participou de um tour pedagógico, que incluiu ações no Viveiro do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e vivências no Parque Natural Municipal (Dona Sinhá).
A ação marcou o encerramento da 1ª ECOJornada GV. Promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMA), o evento que começou na última terça (21) contou ainda em sua programação com palestras, capacitações e seminários técnicos.
Para o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Guilherme de Castro, a ação de hoje encerra com chave de ouro a programação da 1ª ECOJornada.
“Durante o evento de três dias, compartilhamos com a sociedade nossa missão institucional e detalhamos os projetos cruciais para o desenvolvimento sustentável. Além disso, promovemos seminários técnicos que esclareceram o processo de licenciamento e autorização ambiental”, destacou.
“Um dos objetivos do IEF é recompor a vegetação nativa do Estado de Minas Gerais. Na região do Vale do Rio Doce temos este viveiro aqui em Valadares em que produzimos as mudas para reflorestar o bioma da Mata Atlântica. Hoje mostramos para os alunos como é feito este processo, desde a coleta da semente até a produção final das mudas”, explicou o analista ambiental do IEF, Alberto Fêlix.
A estudante do 3º A, Valentina adorou a aula ao ar-livre.
“Viemos aprender a plantar, molhar e cuidar para deixar um ambiente lindo, cheio de flores e frutas”, contou.
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social





